Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Reeducando que realizava serviço de eletricista escapa do presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió

Presídio Baldomero Cavalcanti | Ascom Seris
Presídio Baldomero Cavalcanti | Ascom Seris

O reeducando identificado como Felizardo dos Santos Saraiva fugiu do presídio Baldomero Cavalcanti, situado no complexo prisional alagoano, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, enquanto realizava serviços de eletricista, nessa segunda-feira, 03. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinasppen/AL), no começo da manhã desta terça, 04.

Segundo o Sinasppen, o detento teria tido acesso à frente do presídio porque realizava reparos elétricos para remição de pena, na tarde de ontem, porém a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que a fuga ocorreu nos fundos da unidade.

No dia 30 de agosto deste ano, uma fuga semelhante foi registrada no sistema prisional, porém no Presídio de Segurança Máxima 2. Na ocasião, um outro reeducando fazia um serviço de limpeza na área administrativa, também para remição de pena.

"Não está tendo critério para escolher esses presos [para remição de pena]. Eles estão vendo a facilidade. Começou no presídio do Agreste, depois no PSM2, depois no Cyridião e agora no Baldomero. E as coisas vão se agravando. Eles viram que a gente não tem condições de conter tanta gente presa com o efetivo que a gente tem", disse Vitor Leite, presidente do Sinasppen.

Ainda de acordo com informações passadas à reportagem, Felizardo dos Santos Saraiva estava no módulo 3 do presídio e até o momento não foi localizado. Por meio de nota, a Seris informou que um procedimento administrativo vai ser aberto para apurar as circunstâncias da fuga. Leia abaixo:

"A Seris informa que o reeducando FELIZARDO DOS SANTOS SARAIVA escapou do módulo do trabalhador da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, onde fazia reparos elétricos. Um procedimento administrativo vai ser aberto para apurar as circunstâncias da fuga, que ocorreu pelos fundos da unidade prisional e não pela porta da frente".

Fonte: Tnh1

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis