Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Apple abandona plano de aumentar produção de iPhone 14 após queda na demanda

Imagem de destaque da notícia
Procura por modelo mais caro do aparelho supera busca pelo smartphone mais simples da marca e pelo menos um fornecedor da Apple estaria transferindo sua capacidade de produção para o modelo premium A Apple desistiu dos planos de aumentar a produção de seus novos iPhones este ano após constatar que a demanda não aumentou como a empresa projetou, segundo fontes.

A fabricante de eletrônicos americana solicitou aos fornecedores que dispensem os esforços para aumentar a montagem da família de produtos iPhone 14 em até 6 milhões de unidades no segundo semestre deste ano, disseram as fontes. Em vez disso, a Apple pretende produzir 90 milhões de aparelhos para o período, aproximadamente o mesmo nível do ano anterior e de acordo com a previsão original da companhia, disseram as fontes.

A demanda por modelos de iPhone 14 Pro, que tem preço mais alto, é mais forte do que para as versões de nível básico, de acordo com pessoas com conhecimento no assunto. Em pelo menos um caso, um fornecedor da Apple estaria transferindo a capacidade de produção de iPhones mais baratos para o modelo premium.

Em Taipei, as ações da fabricante de chips Taiwan Semiconductor Manufacturing caíram 2,2%, e da maior montadora de iPhones da Apple, Hon Hai Precision Industry, desvalorizaram 2,9%. Os papéis da ASML Holding, fabricante de equipamentos avançados para fabricação de chips, recuaram 3,2% em Amsterdã.

A Apple atualizou suas projeções de vendas nas semanas que antecederam o lançamento do iPhone 14 e alguns de seus fornecedores começaram a se preparar para um aumento de 7% nos pedidos.

Um porta-voz da Apple se recusou a comentar.

A China, o maior mercado de smartphones do mundo, passa por uma recessão econômica que atingiu seus fabricantes de dispositivos móveis domésticos e também afetou as vendas do iPhone. As compras do modelo nos primeiros três dias de comercialização na China caíram 11% em relação ao seu antecessor no ano anterior, de acordo com uma nota da Jefferies divulgada nesta segunda-feira (26).

A demanda global por eletrônicos pessoais também foi suprimida pelo aumento da inflação, temores de recessão e perturbações da guerra na Ucrânia. O mercado de smartphones deve encolher 6,5% este ano, para 1,27 bilhão de unidades, de acordo com dados do rastreador de mercado IDC.

“As restrições de oferta no mercado desde o ano passado diminuíram e a indústria mudou para um mercado com demanda restrita”, disse Nabila Popal, diretora de pesquisa da IDC.

iPhone 14

Bloomberg

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis