O dia amanheceu com um intenso tiroteio no Complexo de Favelas da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, impedindo moradores de saírem para trabalhar e crianças de irem para a escola.
Ao todo, 35 escolas da rede municipal e três unidades de saúde do município, que funcionam na Maré, não abriram nesta segunda-feira (26).
Agentes das polícias Militar e Civil do estado entraram nas comunidades da Vila do João e Vila dos Pinheiros para conter uma tentativa de invasão de criminosos de facções rivais pelo controle da venda de drogas.
No confronto, três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram baleados e morreram a caminho do Hospital Federal de Bonsucesso.
De acordo com o porta-voz da PM, o tenente coronel Ivan Blaz, os serviços de inteligência das duas corporações já tinham informações de que esses grupos eram responsáveis por roubos de veículos, inclusive de cargas, nas Linhas Vermelha e Amarela, e também em vários bairros da zona norte.
Ainda segundo Blaz, a situação está estabilizada tanto na Vila do João, como na Vila dos Pinheiros, mas agentes das polícias militar e civil continuam nas comunidades, enquanto policiais do Batalhão com Cães fazem varredura nas imediações para localizar criminosos que estejam escondidos.
Segurança Rio de Janeiro 26/09/2022 - 11:57 Leila dos Santos / Guilherme Strozi Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Complexo da Maré Favela da Maré tiroteio Mortes Polícia Militar segunda-feira, 26 Setembro, 2022 - 11:57 129:00
Fonte: Agência Brasil