Saúde da Gente: confira os novos locais beneficiados com o programa a partir desta segunda (26)

Serviços de saúde estarão no Eustáquio Gomes, Santa Lúcia, Village Campestre, Conjunto Carminha, Cidade Sorriso e em mais dez comunidades de Maceió

Por Jobison Barros* em 23/09/2022 às 14:18:47

O Saúde da Gente, maior programa de saúde itinerante do Brasil, chega, na próxima segunda-feira (26), a novos locais de Maceió. Com cinco frentes de atuação e mais de 200 profissionais envolvidos, o programa já realizou mais de 30 mil atendimentos em diversos pontos da cidade, levando assistência para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os serviços ficam disponíveis nos novos locais até o dia 02 de outubro.

A frente de Saúde da Mulher funciona nesta semana, no Conjunto Eustáquio Gomes (Rua K Um - Cidade Universitária), oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, mamografias, ultrassom, laboratoriais, atendimento psicológico e orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Já a frente de Saúde Infantil contempla as crianças da Santa Lúcia (Rua Elinelma de Oliveira Santos), disponibilizando vacinação, atendimento médico pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, estes serviços serão levados ao Village Campestre/Terminal (Av. Alice Carolina, 87), ao Conjunto Carminha (Rua J Conjunto Frei Damião, 102 - Praça da Carminha, Benedito Bentes) e Cidade Sorriso 1 (Rua B, 42 - Benedito Bentes).

A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. Na próxima semana, a frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas, como Grota Diegues Junior (Feitosa), Grota dos Eucaliptos (Tabuleiro do Martins), Grota das Piabas (Jacintinho), Grota Bom Jesus (Jacintinho), Grota do Antares (Antares), Fazenda Santo Antônio (Feitosa), Grota Santa Helena (Chã da Jaqueira), Vale da Esperança (Antares), Comunidade Piscina (Guaxuma) e Grota da Macaxeira (Chã da Jaqueira).

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam ocorrendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde, quando necessário.

Confira os dias e horários de atendimentos nas frentes do Saúde da Gente:

Saúde da Mulher

Ginecologista - de segunda a domingo - 9h às 19h

Clínico geral - de segunda a sexta - 9h às 18h

Psicólogo - segunda a sexta (14h às 19h), sábado e domingo (8h às 19h)

Ultrassonografia - sábado (manhã - 9h)

Citologia - todos os dias (8h às 20h)

Vacinação - todos os dias (8h às 20h)

Exames laboratoriais - sexta-feira (manhã - 8h às 11h)

Cadastro Único - segunda a sexta (9h às 16h)

Saúde Infantil

Pediatra: segunda a domingo (9h às 19h).

Oftalmologista: segunda / quarta / sexta (9h às 13h).

Oftalmologista: terça/ quinta / sábado (14h às 17h).

Psicólogos: segunda / quarta / sexta (14h às 20h).

Psicólogos: terça / quinta / sexta / sábado/ domingo (8h às 14h).

Saúde Bucal: segunda a quinta (9h às 17h). Sexta (Teatro educativo).

Exames Laboratoriais : Sexta (8h às 11h).

Cadastro Único: segunda a sexta (9h às 16h).

Vacina: segunda a domingo (8h às 20h).

Saúde Animal

Veterinário, vacinação e vermifugação: segunda a domingo (8h às 20h)

Acesso aos serviços

Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

*Com assessoria

Fonte: Gazetaweb

Comunicar erro

Comentários