Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

Dantas cancela presença em sabatina com policiais e bombeiros militares: "desrespeito"

Dantas foi o único dos quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais que não compareceu à sabatina da Assomal

Imagem de destaque da notícia

O candidato à reeleição ao governo de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), cancelou, horas antes, sua participação na sabatina com policiais militares, que aconteceria nesta quinta-feira (22), o que pegou de surpresa toda a categoria. A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) emitiu uma nota onde considera "lamentável e desrespeitosa" a postura de Dantas.

O presidente da entidade, tenente coronel Paes, informou que foram surpreendidos nesta manhã com uma ligação da assessoria de comunicação do atual governador do estado. Eles informaram que Dantas não compareceria à sabatina por conflito de agendas. No entanto, segundo o coronel, os responsáveis pela campanha e agenda do candidato foram comunicados oficialmente sobre a sabatina no dia 12 de setembro e, apesar disso, não houve nenhuma comunicação anterior mencionando "incompatibilidade de agenda".

"Todos os candidatos foram convidados para a sabatina e não haveria problema algum em modificarmos as datas, como aconteceu com Rui Palmeira e Fernando Collor. As datas previstas, inicialmente, precisaram ser modificadas e assim fizemos. No entanto, não houve o mesmo com Dantas. Fizemos a divulgação com toda a categoria quando consideramos certas a participação de cada candidato", disse o presidente da Assomal.

O candidato também não deu retorno sobre uma possível nova data para a sabatina. "Estamos entrando na reta final da campanha e na próxima semana sabemos da impossibilidade, pois vários debates estão agendados", completou coronel Paes.

Na nota, a entidade afirma que a postura de Dantas "só alimenta o temor dos Militares Estaduais frente ao seu plano de governo na área de Segurança, haja vista, não ter sido discutido amplamente com os policiais e bombeiros militares, pensionistas e lideranças de associações representativas".

Confira a nota na íntegra:

A vem, por meio da presente nota, comunicar aos seus associados e a sociedade em geral que às 9 horas da manhã desta quinta-feira (22) recebeu uma ligação da Assessoria de Comunicação do Governador Paulo Dantas afirmando que o mesmo não iria comparecer a sabatina realizada nesta Associação com os principais candidatos ao governo de Alagoas. Tal atitude só demonstra o respeito e atenção do Excelentíssimo candidato à reeleição com os Militares Estaduais.

Esclarece que o Governador Paulo Dantas e, por conseguinte, os assessores responsáveis por sua campanha e agenda, foram comunicados oficialmente na manhã do dia 12/09/2022. Na oportunidade foi passado todos os contatos desta entidade e, apesar disto, não informaram com antecedência que o referido candidato, POR CONFLITO DE AGENDAS, não iria comparecer a sabatina.

Postura lamentável e desrespeitosa que só alimenta o temor dos Militares Estaduais frente ao seu plano de governo na área de Segurança, haja vista, não ter sido discutido amplamente com os policiais e bombeiros militares, pensionistas e lideranças de associações representativas.

E nada melhor que o cenário vivido nas vésperas das Eleições para relembrar aos Militares Estaduais que o empoderamento e respeito das prerrogativas das carreiras militares, o fortalecimento das Corporações Militares Estaduais e a sua devida valorização profissional para efetivação precisa do PROTAGONISMO de todos – oficiais e praças da PMAL e CBMAL. O melhor mecanismo para vitória é a consciência política sobre o poder do VOTO independente e consciente, no próximo dia 02 de outubro.

Fonte: Gazetaweb

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis