Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoano

No reencontro com Allan Aal, CRB perde para o Vila Nova e chega ao terceiro jogo sem vencer: 1 a 0

Galo faz boa partida em Goiânia, mas para na trave e no goleiro Tony; Tigre garante mais uma rodada fora do Z4

Beto Corrêa/Vila Nova
Beto Corrêa/Vila Nova

A noite desta quinta-feira (22) foi tenebrosa para o torcedor do CRB. O Galo entrou em campo pela 31ª rodada da Série B, no OBA, em Goiânia, visitando o Vila Nova. Este, que é comandado pelo ex-regatiano Allan Aal. Apesar de uma boa atuação nos 90 minutos, a equipe regatiana foi derrotada, por 1 a 0, com gol de Neto Pessoa, de pênalti. Com o resultado, o Regatas chegou ao terceiro jogo sem vencer.

E o CRB permanece na 9ª colocação, com 40 pontos. Entretanto, a mudança de posição ainda pode acontecer na rodada. Com a sequência da rodada, o Galo ainda pode ser ultrapassado por Criciúma, Tombense e Sampaio Corrêa. Por outro lado, o Tigrão faz a festa. O clube colorado alcançou os 37 pontos e assumiu a 13ª posição. Dessa forma, é impossível o Vila voltar para o Z4 na rodada.

As equipes terão um tempo bem confortável de preparação para a 32ª rodada. Ambos só entram em campo no final da próxima semana. Quem joga primeiro é o Vila. Na sexta-feira, dia 30, a equipe visita o Operário, no Estádio Germano Krüger, no Paraná, em um confronto direto contra o rebaixamento, às 19h. No dia seguinte, 1º de outubro, é a vez do Galo jogar. Inclusive, também um duelo direto. O adversário será o Ituano, às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

1º TEMPO

Por conta da linda festa da torcida colorada, o jogo iniciou com um pequeno atraso. Com a bola rolando, o Vila Nova mostrou-se mais empolgado, jogando para frente. Contudo, demorou bastante para as equipes finalizarem. A primeira chegada foi do Galo, aos 8 minutos. Rafael Longuine arriscou de fora, mas na direção errada. Na resposta, aos 10min, Dentinho também experimentou e mandou para fora.

Após essas chances, os times voltaram a ficar num ritmo lento, com muitos erros de passe. O Vila, passou a ficar mais cauteloso, preferindo jogar no contra-ataque. Aos 18 minutos, até conseguiu. Neto Pessoa recebeu o passe dentro da área, arrumou para Dentinho que mandou uma bomba na defesa. Na sobra, Kaio Nunes ainda conseguiu finalizar, mas mandou fraco, nas mãos de Diogo Silva.

O Regatas até finalizou, na sequência, com 19 minutos. Anselmo Ramon chutou de fora e a bola subiu demais. Pelo menos até os 25 minutos, o CRB estava melhor que o Tigre. Quem mais atuava no campo de ataque era o time regatiano, entretanto, as jogadas ofensivas se resumiam em cruzamentos, que não davam em nada.

O melhor lance do primeiro tempo, inclusive, foi regatiano. Com 28 minutos, Longuine cobrou uma bela falta, na área. A defesa aérea do Vila falhou e Wellington Carvalho cabeceou sozinho. Entretanto, o zagueirão do Galo errou o alvo e mandou a bola por cima do travessão. Com 31, veio mais CRB. Em contra-ataque fulminante, Moccelin cruzou para Negueba, na cara do gol, mas Tony tirou no momento certo.

Com 38 minutos, finalmente o CRB atacou pelo chão. Com a defesa do Vila desguarnecida, o trio de ataque fez uma linda jogada. Negueba deixou para Anselmo, que colocou Moccelin livre, frente ao goleiro Tony. Paulinho finalizou sozinho, dentro da área mas o arqueiro colorado conseguiu uma belíssima defesa, segurando o 0 a 0.

Na resposta, o Vila ficou há alguns centímetros de abrir o placar. Wagner lançou Neto Pessoa sozinho, dentro da área. O atacante deu só um toque por cima de Diogo, enquanto a redonda foi caprichosamente para fora, aos 41min. Por sorte, o impedimento foi marcado no lance. A jogada foi a última de grande perigo na etapa inicial, que acabou zerada.

2º TEMPO

As equipes vieram iguais para o segundo tempo. Entretanto, o Vila parecia ligadaço. Na primeira jogada, Kaio Nunes invadiu a área e Wagner foi derrubado pelo zagueiro Wellington Carvalho. Pênalti para o Tigre com 18 segundos. A cobrança demorou, e, aos 3 minutos, Neto Pessoa cobrou com muita qualidade. Bola no alto e sem chances para Diogo Silva, 1 a 0 para o Vila Nova.

O gol cedo foi um balde de água fria para o Galo, que partiu para cima. Contudo, as chances não apareceram. Quem atacou com perigo foi o Vila, aos 11 minutos. Wagner cobrou falta na grande área e Sousa desviou, quase marcando o segundo. O CRB finalmente chegou, aos 12 minutos. Negueba tocou para Anselmo, já dentro da área, mas o centroavante mandou fraquinho, facilitando a vida de Tony.

Porém, aos 14 minutos, o goleirão teve um baita trabalho. Guilherme Romão apareceu bem na esquerda e fez um cruzamento certeiro para Anselmo Ramon. O artilheiro regatiano acertou um cabeceio forte, cheio de veneno, mas o goleiro colorado fez uma defesa sensacional, em cima da linha. Com 15, a blitz teve continuidade. Negueba invadiu a área e acertou uma bomba na trave do Vila.

Recuado, o Tigrão só conseguia sair em velocidade. Aos 20, Dentinho fez boa jogada pela direita, invadiu a área, fez o passe, mas não tinha ninguém para mandar a bola para o gol. Aos 25min, foi a vez de Hugo Cabral tentar. Lançado na grande área, o atacante tentou o drible sobre Gum, mas só ganhou um escanteio.

Na tentativa de buscar o empate, Daniel Paulista fez mudanças ofensivas. Entretanto, a equipe não demonstrava criatividade. Lá atrás, a atuação também não foi boa. Com 34 minutos, Dentinho arriscou uma bomba da entrada da área, para uma grande defesa de Diogo Silva. No rebote, Sousa chutou com perigo, mas a redonda desviou e livrou o Galo do segundo gol.

Aos 35min, Sousa ainda teve a chance de cabeça, entretanto, mandou para fora. O CRB estava completamente desorganizado e não conseguia mais assustar o Colorado. Com 40 minutos, o Vila assustou mais uma vez. Neto Pessoa finalizou da entrada da área, mas Diogo Silva segurou firme. Aos 43, entretanto, veio uma luz para o Galo. Dentinho, após falta em Romão, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Tigre em desvantagem numérica.

A pressão continuou, e o CRB atacou do Vila do jeito que dava. Os principais lances vieram pelo alto, e a defesa goiana foi soberana. Fora isso, o Galo rondou muito a área. Aos 50, Richard finalizou bem, mas Tony segurou firme. Segurando o do jeito que dava, o Vila Nova fez uma cera nos minutos finais. E deu certo, aos 54 minutos, o apito final foi soado, garantindo o resultado para os goianos.

Ficha Técnica

Vila Nova - Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Matheus Mancini (Alisson Cassiano) e Willian Formiga; Sousa, Jean Martim (Ralf) e Wagner (Arthur Rezende); Dentinho, Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Neto Pessoa. Técnico: Allan Aal.

CRB - Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão; Claudinei (Bruninho), Juninho Valoura e Rafael Longuine; Emerson Negueba (Fabinho), Paulinho Moccelin (Richard) e Anselmo Ramon (Gabriel Conceição). Técnico: Daniel Paulista.

Gols - Neto Pessoa (VNO - 3'/2T)

Cartões amarelos - Claudinei (CRB); Wagner (Vila Nova); Juninho Valoura (CRB); Dentinho (Vila Nova)

Cartões vermelhos - Dentinho (Vila Nova)

Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA)

Assistentes - Luiz Claudio Regazone (CBF/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ)

4º Árbitro - Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (CBF/GO)

VAR - Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ)

Assistente do VAR - Philip Georg Bennett (CBF/RJ)

Fonte: Gazetaweb

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis