Trabalhadores da educação deflagram greve na rede municipal de Rio Largo

Por Railton Teixeira em 22/09/2022 às 19:31:36

Trabalhadores da educação de Rio Largo deflagram greve.

Os trabalhadores da rede municipal de educação de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, deflagraram greve. A mobilização será iniciada na próxima segunda-feira (26) e se estenderá por tempo indeterminado.

A greve foi deflagrada após a categoria realizar uma assembleia geral na última terça-feira (20) na Escola Estadual Fernandina Malta, em Rio Largo. Na ocasião, foi estabelecido um calendário de atividades durante a mobilização.

A categoria alega que as possibilidades de negociações foram esgotadas e que desde 2017 vem dialogando com os gestores municipais, porém sem nenhum avanço nas reivindicações.

Por meio de nota, a representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), na cidade, Rosiéle Guimarães, destacou que há um mês a categoria se reuniu com a secretaria interina de Educação para discutir as pautas de cobranças que incluía o ponto de pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Na ocasião foram definidos alguns encaminhamentos, mas que foram descumpridos. Segundo Guimarães, isso causou uma revolta na categoria que votou pela greve em assembleia geral.

O Alagoas24horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Largo e aguarda posicionamento.

Fonte: Alagoas24horas

Comunicar erro

Comentários