Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Educação

Trabalhadores da educação deflagram greve na rede municipal de Rio Largo

Trabalhadores da educação de Rio Largo deflagram greve.
Trabalhadores da educação de Rio Largo deflagram greve.

Os trabalhadores da rede municipal de educação de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, deflagraram greve. A mobilização será iniciada na próxima segunda-feira (26) e se estenderá por tempo indeterminado.

A greve foi deflagrada após a categoria realizar uma assembleia geral na última terça-feira (20) na Escola Estadual Fernandina Malta, em Rio Largo. Na ocasião, foi estabelecido um calendário de atividades durante a mobilização.

A categoria alega que as possibilidades de negociações foram esgotadas e que desde 2017 vem dialogando com os gestores municipais, porém sem nenhum avanço nas reivindicações.

Por meio de nota, a representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), na cidade, Rosiéle Guimarães, destacou que há um mês a categoria se reuniu com a secretaria interina de Educação para discutir as pautas de cobranças que incluía o ponto de pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Na ocasião foram definidos alguns encaminhamentos, mas que foram descumpridos. Segundo Guimarães, isso causou uma revolta na categoria que votou pela greve em assembleia geral.

O Alagoas24horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Largo e aguarda posicionamento.

Fonte: Alagoas24horas

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis