Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública (CISP)

CENTRO INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA É INAUGURADO EM FEIRA GRANDE

Centro Integrado de Segurança Pública, em Feira Grande - Foto: Daniela Palmeira/Já é Notícia
Centro Integrado de Segurança Pública, em Feira Grande - Foto: Daniela Palmeira/Já é Notícia

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (21) o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), na cidade de Feira Grande. O equipamento, do tipo 1, é mais um instrumento no combate à violência e ao crime nos municípios.

O local conta com duas celas, banheiros, alojamentos masculino e feminino, entre outros cômodos, como a "Sala Lilás", especialmente elaborada para acolhimento às mulheres, vítimas de violência. Até o momento, 47 CISPs foram entregues em Alagoas, 39 do tipo 1 e oito do tipo 2.

Para a delegada de Feira Grande, Maria Fernanda Porto, a estrutura "é uma obra de grande importância na área de Segurança Pública, em termos de serviços prestados à população, com dependências que atendem às pessoas com dignidade, com a 'Sala Lilás', focada no atendimento à mulher, vítima de violência doméstica. Ela vai chegar na delegacia e vai encontrar dignidade para ser atendida", disse Fernanda Porto.

De acordo com o tenente-coronel Luciano Felizardo, comandante do 3° BPM, a entrega do CISP melhora a estrutura da Segurança Pública, para receber mais efetivo no combate ao crime.


"O terceiro batalhão compreende uma área muito extensa, e quanto mais estrutura, melhor. A gente sabe que o básico, ele serve de alicerce para as demais funções. Hoje, nós temos trabalhado diuturnamente para a melhoria da Segurança Pública e, agora, com a estrutura sendo melhorada, a tendência é que o trabalho evolua", disse Felizardo.

Ele explicou, ainda, sobre a logística e distribuição das guarnições pela localidade.

"São duas guarnições ao dia, mais uma equipe de Força Tarefa. A gente sabe que a cidade, em si, a zona urbana, normalmente, ela não é tão grande, mas a zona rural sempre é muito extensa, aí, a gente consegue, agora, ter uma abrangência maior", esclareceu.

O prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, comemorou a entrega do equipamento e a queda nos índices de violência na cidade.

"Desde 2017, os índices de violência na nossa cidade de Feira Grande vêm reduzindo. Com um trabalho empenhado junto ao 3º Batalhão, que sempre nos auxilia, aqui, nos momentos mais difíceis, e com a chegada do CISP de Feira Grande, tanto a Polícia Militar, quanto a Polícia Civil terão esse equipamento à disposição, para atender sempre que a nossa população precisar, e deixar cada vez mais a nossa cidade mais segura, vivendo esse momento de paz", falou o prefeito.





Fonte: Jaenoticia

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis