Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Bolsonaro chega a Londres e volta a falar em vitória no 1º turno

Imagem de destaque da notícia
Presidente está em Londres para o funeral da rainha Elizabeth II. Ele viajou acompanhado do pastor Silas Malafaia Bolsonaro volta a fazer ameaça velada

Imagem Valor Econômico

Ao chegar a Londres, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "não tem como não ganhar no primeiro turno" a eleição presidencial no Brasil. Bolsonaro viajou ao Reino Unido para participar do funeral da rainha Elizabeth II, morta no último dia 8.

Na terra de Lula, Bolsonaro fala em vitória no 1º turno

Outdoor pró-Bolsonaro em Blumenau faz alusão à organização terrorista Ku Klux Klan

Mourão e Lira viajam para não assumir a Presidência; entenda a manobra

"Esse é o sentimento da grande maioria do povo brasileiro. Em qualquer lugar que eu vá, para quem conhece aqui… ontem eu estive no interior de Pernambuco, e a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno", disse Bolsonaro.

Os apoiadores gritaram então: "Primeiro turno, primeiro turno, primeiro turno."

O discurso improvisado do presidente foi feito a militantes que o aguardavam em frente à residência do embaixador brasileiro. Bolsonaro falou da sacada. Disse que sua presença na Presidência é uma "missão de Deus" . "A questão não é como cheguei à Presidência, mas por que cheguei à Presidência."

Eduardo Bolsonaro, deputado e filho do presidente, tira fotos com apoiadores de Jair Bolsonaro em Londres

Pablo Uchoa

O presidente estava acompanhado do pastor Silas Malafaia e do assessor para campanha Fábio Wajngarten. Viajaram na comitiva ainda a primeira-dama Michelle Bolsonaro; o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente; o padre Paulo Antônio de Araújo; e um tradutor oficial do presidente.

O grupo de cerca de 150 pessoas hostilizou os jornalistas presentes. O clima de intimidação só parou com intervenção policial. Os apoiadores de Bolsonaro também se indispuseram com um grupo que protestava contra ações do presidente na área ambiental.

Bolsonaro segue para a câmara ardente da Abadia de Westminster, onde está sendo velado corpo da rainha e no fim do dia irá à uma recepção do rei Charles III.

Em Londres, apoiadores recebem o presidente Jair Bolsonaro

Pablo Uchoa

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis