Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Moro é atacado por esquerda e direita em debate no Paraná

Imagem de destaque da notícia
A atuação de Sergio Moro à frente da operação Lava Jato foi questionada na noite de hoje durante o segundo bloco do debate da Band News TV com os candidatos ao senado pelo Paraná.

"O senhor está apoiando um candidato à reeleição [Jair Bolsonaro] envolvido em escândalos de corrupção, com compra de imóveis em dinheiro vivo. Sua luta à corrupção é seletiva, só vale para um espectro político e quando está de acordo com seu interesse eleitoral", atacou a candidata do PDT, Desiree Salgado.

Como no primeiro bloco do programa, Moro voltou a reivindicar os resultados alcançados pela Lava Jato, como a recuperação de R$ 6 bilhões e a prisão de figuras importantes, como a do empresário Marcelo Odebrecht. "O sistema político não gosta de mim, quer me ver longe de Brasília", disse Moro.

Nos últimos dias, o ex-juiz vem tentando colar a sua imagem à de Bolsonaro para atrair o eleitorado de direita e reduzir a desvantagem com Alvaro Dias (Podemos), que lidera as pesquisas.

Nos primeiros dois blocos, Dias tem se mantido longe das polêmicas com os demais candidatos e, em dobradinha com a pedetista Desiree Salgado, aproveitou o tempo para falar de suas propostas.

O senador do Podemos relembrou que apresentou projeto para reduzir as taxas de juros dos cartões de crédito em 30% ao ano, mas que na Câmara o texto não avançou. Ele defendeu também o fim do foro privilegiado que "a duras penas conseguimos aprovar no Senado e está parado na Câmara".

Já a deputada federal Aline Sleutjes (Pros) reivindicou apoio ao projeto de homeschooling (ensino domiciliar), projeto que foi engavetado no Senado.

O emedebista Orlando Pessuti prometeu mais investimentos na educação, caso seja eleito. Já Laerson Matias (Psol) destacou que a prioridade de seu mandato será revogar a reforma trabalhista. "Está sobrando emprego porque os salários são ruins no Paraná. Estão comemorando isso? Vocês são desumanos", criticou.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis