Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

UFAL

UFAL tira obrigatoriedade do uso de máscaras para acesso à instituição

A universidade também tirou a obrigatoriedade da apresentação do comprovante do esquema vacinal

A instituição também tirou a obrigatoriedade da apresentação do comprovante do esquema vacinal
A instituição também tirou a obrigatoriedade da apresentação do comprovante do esquema vacinal

A Universidade Federal de Alagoas desobrigou a partir desta terça-feira (13) o uso de máscara pela comunidade acadêmica para ter acesso à instituição, que tirou a obrigatoriedade ainda a comprovação do esquema vacinal para a realização da matrícula em qualquer curso ofertado.

Em anúncio publicado nesta terça, a UFAL disse que o uso de máscara passa agora a ser recomendado. A medida foi aprovada na Resolução Nº 81 pelo Conselho Universitário que tomou como base informações da Comissão de Biossegurança.

"Essas medidas são adotadas para que a gente atenda às demandas internacionais e nacionais diante da condição da pandemia, mas que se mantenha uma cultura de autocuidado, de cuidado com as outras pessoas por meio de recomendação do uso de máscaras, de evitar estar em sala de aula com sintomas gripais, de higiene das mãos e de um certo distanciamento. essas questões nós aprendemos ao longo da pandemia e não vamos deixar de utilizar, mas agora não são mais obrigatórias porque não há respaldo legal para essas obrigações, ressaltou a professora universitária Elaine Pimentel, que é membro da Comissão de Biossegurança.

A nova decisão está em documento aprovado no Consuni e revoga a Resolução Nº. 03/2022 que adotava a obrigação de apresentar o esquema vacinal completo para o exercício de todas as atividades presenciais; revoga também os artigos 3º e 4º da Resolução Nº 52/2022, que reforçava o tema e orientava seguir os Planos de Biossegurança ao longo dos semestres letivos 2022.1 e 2022.2. Todas as instruções normativas, portarias e demais atos relacionados a isso ficam revogados a partir de então.

Fonte: Gazetaweb

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis