Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Locação de casa de temporada será foco de expansão da CVC, diz presidente

Imagem de destaque da notícia
Modelo da VHC, empresa adquirida nos EUA há três anos, foi beneficiado na pandemia e será alvo de forte investimento, disse O diretor-presidente da CVC, Leonel Dias de Andrade Neto, destacou que a VHC (Vacation Homes Collection, de aluguel de casas nos Estados Unidos e que foi adquirida há cerca de três anos) será alvo de forte investimento por parte da CVC.

“A VHC está inserida no melhor modelo de turismo, de casa para temporada. É um negócio cada vez mais robusto e ouso dizer que, dentro do turismo, foi o único que foi beneficiado”, disse durante o CVC Day, na manhã desta quarta-feira, apontando os bons resultados para a Airbnb como exemplo.

Renovação de conselho é mais do que natural, diz presidente da CVC

O executivo destacou que hoje o negócio ainda é pequeno: são cerca de 220 residências cadastradas, número que deve chegar a 8 mil nos próximos anos, segundo aposta do presidente da CVC.

“Mesmo nessa quantidade de residências, a empresa é rentável. O negócio nasceu na Flórida e estará em expansão pelo Brasil, Portugal e península hispânica nos próximos meses”, disse.

Questionado sobre qual seria a representatividade da VHC no negócio da CVC no futuro, Andrade destacou que é difícil fazer a conta. “Teremos um negócio sustentável e com muita geração de caixa. Talvez (possa representar) 20% do nosso negócio no ponto de vista de Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização)”. Ele destacou que o tempo para retorno de um investimento na VHC é entre 12 e 18 meses. “É muito rápido. Temos ótima capacidade de distribuição e procura cada vez maior”, disse.

Nilani Goettems/Valor

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis