Vários comerciantes que trabalham com alugueis de mesas, cadeiras e guarda-sóis, em Maceió, gravaram um vídeo denunciando que um helicóptero do candidato ao Governo de Alagoas, Fernando Collor (PTB) teria destruído parte dos guardas-sóis na orla da Ponta Verde.
O helicóptero do candidato estava sobrevoando a orla da Ponta Verde, em uma ação publicitária apresentando propostas de Collor para o governo do Estado, e estender uma bandeira gigante do Brasil e de Alagoas na Praia da Ponta Verde. Porém, a ação publicitária surtiu efeito contrário, ao destruir parte do material de trabalho dos ambulantes.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver diversas barracas, cadeiras e guarda-sóis virados e destruídos na praia. "Olha o prejuízo, aí. Fernando Collor voou baixo com o helicóptero e quebrou tudinho aqui. O guarda {guarda-sol} todo quebrado", reclamou um comerciante.
Outra ambulante afirmou que quer ser reembolsada da perda financeira com a destruição dos materiais. "Cada guarda-sol desse é R$ 500,00", afirmou a mulher.