Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Vagas de estágio: confira as áreas com mais oportunidades

Imagem de destaque da notícia
Estudo aponta as 15 profissões com mais oportunidades para estagiários no país Administração, análise de sistemas, engenharia, publicidade e propaganda e recursos humanos (RH) são as cinco áreas com mais oportunidades para estagiários, segundo um estudo que mapeou em agosto vagas listadas em quinze portais de emprego do país. São Paulo é o estado em que há mais vagas abertas, seguido de Paraná, Santa Catarina, Goiás e Rio de Janeiro.

Saiba quais são as habilidades mais valorizadas pelas empresas

Aumenta a contratação de estagiários negros no Brasil

Nubank e Descomplica oferecem 10 mil vagas gratuitas para curso de tecnologia

Realizado pela empresa de inteligência Cortex, o estudou mapeou 736.356 oportunidades abertas em todo país, sendo 12% delas destinadas a estagiários. Das 87 mil vagas de estágio abertas, 28% são voltadas para a área de administração, somando 15 mil oportunidades. Em segundo lugar está análise de Sistemas, com mais de 7 mil vagas e, em terceiro, engenharia, com mais de 6 mil vagas. Em quarto lugar, aparece publicidade e propaganda e, em quinto, RH.

Embora o home office tenha ganhado espaço pós impacto da pandemia, apenas 7% das 82 mil vagas mapeadas são para o trabalho remoto

Pexels

Em termos de setores, o de serviços é o que possui maior número de oportunidades para estágio: 23 mil vagas; seguido pelo varejo, indústria e área financeira - que, juntos, somam 50 mil vagas.

Embora o home office tenha ganhado espaço pós impacto da pandemia, apenas 7% das 82 mil vagas mapeadas são para o trabalho remoto.

Abaixo, confira as 15 profissões com mais vagas de estágio em todo o Brasil:

As 15 profissões com mais vagas de estágio

Reuniões e processo seletivo de estágio chegam ao metaverso

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis