Confira novos locais de atendimentos do Saúde da Gente nesta segunda-feira (15)

Serviços oferecidos pelo programa chegam a novos bairros de Maceió, levando atendimentos para mais perto dos maceioenses

Por Henrique Dias em 14/08/2022 às 17:40:29

Confira novos locais de atendimentos do Saúde da Gente nesta segunda-feira (15) - Foto: Secom Maceió

O Saúde da Gente, considerado o maior programa de Saúde itinerante do Brasil, chega a partir desta segunda-feira (15) a novos bairros de Maceió. Com cinco frentes de atuação e mais de 200 profissionais envolvidos, o programa já realizou mais de 2 mil atendimentos em diversos pontos da capital e levou assistência à saúde de qualidade à população.

A frente de Saúde da Mulher, que funcionou no Reginaldo nesta primeira semana, passa a funcionar no bairro Jacintinho, ao lado da Rádio 96 FM. A frente de Saúde Infantil, por sua vez, que estava no Jacintinho, leva serviços para as crianças do Reginaldo.

Os pontos de atendimento voltados para a Saúde Animal se concentram em três locais nesta próxima semana, Salvador Lyra (ao lado do terminal de ônibus), Conjunto Maceió I (Cidade Universitária) e Feirinha do Tabuleiro, levando atendimentos médicos, vacinação antirrábica e vermifugação de cães e gatos.

A frente de Saúde nas Grotas, que leva uma equipe multidisciplinar até a casa dos maceioenses, também vai beneficiar novos locais a partir desta segunda-feira. Os trabalhos serão executados na Grota do Poço Azul, Villa Emater, Grota do Paudarco, Grota Santa Helena, Grota Sonho Verde, Grota Monte Azul, Grota Zé Miguel, Grota da Macaxeira, Grota do Aterro e Grota do Inhonho.

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam ocorrendo de forma descentralizada, tanto nas clínicas itinerantes quanto de forma domiciliar, encaminhados pelos profissionais que fazem os atendimentos nas residências.

Para ter acesso aos serviços, os maceioenses só precisam apresentar cartão do SUS e documento de identificação com foto.

Comunicar erro

Comentários