Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ministério do Turismo

Maceió está entre destinos mais procurados do país nos últimos dois meses

Capital alagoana foi a terceira cidade do país e a segunda do Nordeste mais procurada em agências de turismo

Segmento de Sol e Praia, que reúne água, sol e calor, motivaram 45% das viagens nos últimos dois meses
Segmento de Sol e Praia, que reúne água, sol e calor, motivaram 45% das viagens nos últimos dois meses

De acordo com novo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo (Mtur), Maceió está entre as dez cidades mais buscadas do país no último bimestre.

No ranking, Maceió desponta na terceira posição entre os destinos nacionais e em segundo entre os destinos do Nordeste. Com a orla mais bonita do Brasil e a natural hospitalidade do seu povo como cartões de visita, a capital alagoana cada vez mais desponta entre os destinos nacionais mais buscados pelos viajantes.

Para o secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Francelino Amaro da Silva, a capital alagoana vive um novo momento devido aos investimentos realizados pela prefeitura para atrair mais visitantes.

"É um orgulho muito grande receber um número cada vez maior de visitantes, que chegam de todos os lugares, confirmando que, além das belezas naturais que encantam desde sempre, Maceió vive um novo momento devido aos investimentos garantidos na gestão do prefeito JHC para atrair mais turistas. As ações realizadas pela gestão têm tornado a experiência de visitar Maceió ainda mais agradável e divertida, principalmente com os Espaços Criativos em diversos bairros da capital e uma orla muito bem cuidada", ressalta o secretário.

A pesquisa aponta o segmento de Sol e Praia, que reúne água, sol e calor, como principal fator motivador de 45% das viagens, seguido pelos segmentos de Natureza/Ecoturismo (13,5%), de Negócios/Trabalho (11,4%) e Cultura/Patrimônio Histórico (10,4%).

Esses são alguns dos principais aspectos contidos na Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, que aponta o ranking de destinos mais demandados para os meses de junho e julho de 2022.

Fonte: Gazetaweb

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis