Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

União Brasil deve confirmar amanhã candidatura de Soraya Thronicke à Presidência

Imagem de destaque da notícia
Soraya rechaçou a tese de que esteja entrando na corrida eleitoral como parte de uma articulação de Lula para minar a candidatura de Simone Tebet (MDB Após a desistência do deputado Luciano Bivar (PE) em concorrer à Presidência, o União Brasil realizará uma coletiva de imprensa amanhã, às 15h30 em São Paulo, em que deve confirmar a candidatura de Soraya Thronicke ao Palácio do Planalto.

A senadora falou com o Valor, por telefone, logo após encontro hoje com Bivar. Apesar de não querer adiantar a decisão, sinalizou que deve mesmo ir à disputa. “O problema econômico grave que vivemos é o que une a todos, da esquerda à direita. Quero falar para todos os brasileiros”, apontou.

Soraya rechaçou a tese de que esteja entrando na corrida eleitoral como parte de uma articulação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para minar a candidatura de Simone Tebet (MDB). Integrantes da cúpula do MDB avaliam que Lula teve grande influência na desistência de Bivar e estaria por trás da costura.

Mulher, de centro-direita e do Mato Grosso do Sul, Soraya tem perfil idêntico ao de Simone Tebet. Colocada no páreo, Thronicke esvaziaria o fator novidade da candidata do MDB, dificultando seu crescimento. E se Simone não cresce, Lula tem mais chance de ganhar no primeiro turno.

“Jamais. Uma das questões é justamente não dar tempo de TV para o PT. Eu não me prestaria a esse papel”, disse Soraya. Caso o União Brasil não tenha candidato, o tempo de TV é redistribuído, beneficiando, inclusive, o PT. Ela rebateu a tese dos emedebistas. “A maioria dos palanques deles é que estão com Lula”, afirmou.

Soraya Thronicke, de 49 anos, é advogada e está no meio do mandato como senadora, sua primeira experiência em um cargo eletivo. Ela foi eleita em 2018 pelo PSL.

Soraya Thronicke (União-MS)

Geraldo Magela/Agência Senado

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis