Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Jornal da Manhã

Moradores denunciam abandono de carros em SP

Imagem de destaque da notícia

Cena corriqueira nas via da cidade de São Paulo, carros abandonados nas ruas têm incomodado paulistanos em diversos bairros da capital paulista. A reportagem da Jovem Pan News, chegou a flagrar um automóvel na Zona Oeste estacionado há cerca de três anos na rua Apinajés, em Perdizes. Consultado pela reportagem, o advogado Arthur Sampaio Júnior relatou que já acionou a Prefeitura repetidas vezes para solucionar o inconveniente e nunca obteve resposta.”Esse carro está largado, sujo, foi comunicado à Prefeitura há mais de um ano no site do 156 e até agora nada foi resolvido. Você liga, não adianta, faz pelo site, não adianta. E fica um atentado à saúde pública, porque tem dengue. Então nascendo plantas no carro, virou um vaso, um criadouro do mosquito da dengue”.

O veículo se tornou uma queixa geral de quem mora e trabalha na região e já foi alvo de inúmeras reclamações, o medo de doenças é grande devido a tanta sujeira, lama e água parada. A empresária Selma de Oliveira Lima também deu seu depoimento sobre o descaso: “Está acumulando lixo, plantas, os garis não conseguem fazer a limpeza da rua. Clientes já tentaram ligar na Prefeitura e eles não resolvem e não conseguem retirar esse veículo daqui. Está atrapalhando, incomoda e às vezes os clientes querem parar e não conseguem vaga porque tem um veículo atrapalhando”. Apesar dos protestos, o veículo continua no mesmo lugar.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que recolheu, de janeiro a julho de 2022, cerca de 218 veículos nas ruas da capital. Se, em cinco dias úteis após a notificação, nenhuma providência for tomada pelo responsável o automóvel é considerado abandonado. Depois da remoção, cabe ao proprietário bancar os custos da retirada e o valor diário da estadia no pátio. Caso ninguém apareça após 90 dias, o bem é leiloado ou encaminhado ao ferro velho. A multa prevista por abandono de veículos em vias públicas de acordo com a Lei de Limpeza Urbana é de cerca de 19 mil reais. Os munícipes podem fazer as denúncias por telefone através número 156 e nas praças de atendimento das subprefeituras.

“Quando você liga, você entra em uma espera de, em média, 70 ligações. Quando chega a sua ligação, a maioria das vezes cai a linha. O atendimento da Prefeitura é péssimo. Até para imprimir, você não consegue imprimir a sua reclamação. Você tenta imprimir e saem dez páginas. Quer dizer, até o site da Prefeitura é meio estranho. Então eu acho isso uma falta de respeito com o munícipe”, desabafou Sampaio Júnior sobre o processo de tentar denunciar um carro abandonado.

*Com informações do repórter Daniel Lian

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis