Um local turístico na cidade de Coruripe que deveria ser preservado sofre com o descaso do poder público municipal há anos. Visitada por moradores da região agreste e litoral sul de Alagoas, a Praia de Lagoa do Pau está cada dia mais esquecida e agora põe moradores e turistas em risco.
O avanço do mar na área destruiu praticamente todo calçadão e está invadindo o Loteamento Rio Lagoa Mar, localizado às margens da Praia e Lagoa do Pau. Devido a isso, a água do mar pode invadir a rua e a rede de energia de algumas residências.
Conforme moradores locais, o descaso na região é antigo e muitas vezes as obras de reparo no local são realizadas pela própria população.
Além do avanço do mar no calçadão, no local também há uma escadaria de concreto, utilizada para turistas e moradores terem acesso ao mar, porém devido a estrutura danificada, há risco de acidente grave.
Ainda de acordo com os moradores da região, o prefeito Marcelo Beltrão e o secretário de infraestrutura, Rodrigo Rocha Farias, já visitaram o local e afirmaram para a população que dariam prioridade aos problemas na região, mas desde então nada foi resolvido.
A população acredita que a construção de uma barreira de contenção, conhecida também como muro de arrimo, poderia resolver a situação e garantir a segurança tanto para os moradores quanto para os turistas. "Pedimos que o prefeito dê uma atenção especial a nossa região e nos ajude a salvar esse local singular que recebe inúmeros turistas", apelou um morador.
Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Coruripe, o Portal foi informado que "o município vai avaliar o que pode ser feito, pois é uma intervenção que necessita de um estudo ambiental".
Questionada sobre um possível prazo para conclusão da citada da avaliação, uma vez que há risco de acidente na área, a assessoria limitou-se a responder que ainda não tem essa informação.