Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

PT homologa candidatura de Fernando Haddad a governador de SP

Imagem de destaque da notícia
O partido aprovou também a coligação com o PSB, oficializando o ex-governador Márcio França (PSB) candidato ao Senado na chapa majoritária O PT homologou a candidatura do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad ao governo de São Paulo durante convenção estadual realizada na manhã deste sábado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O partido aprovou também a coligação com o PSB, oficializando o ex-governador Márcio França (PSB) candidato ao Senado na chapa majoritária. Foram homologadas, ainda, as candidaturas dos postulantes do PT a deputado estadual e federal.

Fernando Haddad

Ana Paula Paiva/Valor

Caberá à executiva estadual da federação partidária que reúne PT, PC do B e PV decisões que envolvam a chapa e as alianças que eventualmente sejam formadas.

A partir do meio-dia está previsto o início da convenção da federação. Estará presente o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que ocupará a vice na chapa presidencial encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula, no entanto, não participará do evento.

Indefinição

O PT ainda não bateu o martelo sobre o nome a ocupar a vice de Haddad. Por ora, os nomes mais cotados para a posição são o da ex-ministra e ex-senadora Marina Silva (Rede) e o do ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB).

Marina declarou apoio a Haddad em junho, mas há expectativa no Rede de que ela concorra à Câmara dos Deputados com o propósito de puxar votos para a legenda.

Já o Psol, que alega ter sido alijado das negociações sobre a composição da chapa de Haddad, tem sinalizado que pode lançar um candidato ao Senado. Psol e Rede estão ligados por federação partidária.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis