Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Escolas da rede estadual no Vergel servem de abrigo para mais de 300 pessoas

Thiago Ataíde
Thiago Ataíde

As fortes chuvas que atingem Maceió nos últimos dias deixaram parte da população desalojada ou desabrigada. Para acolher essas famílias, o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), disponibilizou três escolas do bairro Vergel — um dos mais atingidos na cidade — para o acolhimento de mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade.

Escolas estaduais como a Tarcísio de Jesus, Anaias de Lima Andrade e Aurelina Palmeira de Melo estão recebendo os moradores desalojados ou desabrigados para acolhimento emergencial desde o último sábado (03), onde recebem o acolhimento devido e estadia. As unidades escolares também estão servindo como ponto de arrecadação de doações para a comunidade afetada através do recebimento de alimentos, roupas e outros itens. Servidores das escolas são designados para auxiliar na distribuição do material doado.

O calendário letivo nessas unidades será readaptado até o fim do ano. As escolas já estavam de recesso escolar e tiveram este período estendido por mais quinze dias. Em todo o estado, sete unidades escolares estão acolhendo pessoas desalojadas ou desabrigadas por conta das chuvas. Em São Miguel dos Campos há famílias acolhidas na E. E. Professora Edleuza Oliveira da Silva; em Quebrangulo, na E. E. Elza Soares; em Branquinha, na E. E. Juvenal Lopes Ferreira de Omena, em União dos Palmares, na E. E. Dr. Jorge de Lima.

Escolas Atingidas - Também por conta das fortes chuvas, sete escolas estaduais no estado foram afetadas pela cheia dos rios nas cidades ribeirinhas ou alagamentos em grandes áreas urbanas. Nesta segunda-feira (04), as escolas Álvaro Vitor, Maria Amália e Liberalino Bonfim, em Maceió; Floriano Peixoto, em Atalaia; Edite Machado, em Capela; Oliveira e Silva, em Pilar; e a Indigena José Máximo de Oliveira em Joaquim Gomes estavam alagadas.

As equipes das Superintendência de Rede (Sure) e de Engenharia e Infraestrutura (Sueti) da Seduc monitoram a situação nessas unidades escolares para limpeza, remoção da lama, avaliação do mobiliário e infraestrutura para obras de manutenção para retomada das aulas assim que isso for possível.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis