Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Agenda do dia: PMI de serviços na China; vice-presidente do BCE profere discurso; mercados fechados nos EUA

Imagem de destaque da notícia
Confira o que você precisa saber e acompanhar nesta segunda-feira Em dia de feriado nos Estados Unidos, onde os mercados financeiros não funcionam nesta segunda-feira devido ao Dia da Independência, e de agenda esvaziada no Brasil, os investidores devem se voltar para a divulgação dos dados do índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços na China, que ocorre no fim do dia. Confira outros destaques da agenda desta segunda-feira:

FGV divulga IPC-S Capitais da quarta quadrissemana de junho

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV) divulga, às 8h, o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) para sete capitais brasileiras da quarta quadrissemana de junho. Seis das sete capitais pesquisadas pelo FGV-Ibre registraram desaceleração no IPC-S da terceira quadrissemana de junho. No total, o índice subiu 0,76% e acumula alta de 10,41% nos últimos 12 meses. Em Salvador, o IPC-S deixou uma alta de 1,36% da segunda quadrissemana para 0,98% na terceira medição de junho. Em Belo Horizonte, o indicador passou de 0,96% para 0,93% de aumento. No Recife, foi de 1,71% para 1,39%. No Rio de Janeiro, o IPC-S saiu de 1,06% para 0,53% de avanço. Em Porto Alegre, saiu de 1,04% para 0,90%. E em São Paulo, o índice de preços foi de 0,71% para 0,56% de alta. Em Brasília, a inflação passou de 0,08% para 0,63% da segunda para a terceira quadrissemana de junho.

Mercados fechados nos EUA em razão de feriado

Os mercados estarão fechados no EUA em razão do feriado da Independência.

Vice-presidente do BCE profere discurso

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, profere discurso às 12h (de Brasília).

Vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos

AP Photo/Paul White

Jibun Bank mostra PMI de serviços do Japão de junho

O S&P Global e o Jibun Bank mostram, às 21h30 (de Brasília), os dados finais dos índices de gerentes de compras (PMI) de serviços e composto do Japão de junho. A leitura anterior foi de 52,6 (serviços) e 52,6 (composto). Expectativas de 54,2 (serviços) e 53,2 (composto).

Caixin informa PMI de serviços e composto da China de junho

O grupo de mídia Caixin e a S&P Global informam, às 22h45 (de Brasília), o índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços e composto da China de junho. A leitura anterior foi de 41,4 (serviços) e 42,2 (composto). Expectativas de 49,1 (serviços) e 50 (composto).

Bolsonaro recebe governador de Minas Gerais

O presidente Jair Bolsonaro despacha, às 15h, com Renato de Lima França, subchefe adjunto executivo para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência. Às 16h, recebe Romeu Zema, governador do Estado de Minas Gerais.

Guedes participa de abertura do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa, às 10h, da cerimônia de abertura do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes por meio virtual. No restante do dia terá agenda de despachos internos.

Diretores do BC têm reunião com Guaranys, do Ministério da Economia

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, está em férias desde terça-feira e retorna em 15 de julho. Ele é substituído pelo diretor Paulo Souza (Fiscalização). Os diretores do Banco Central (BC) Otavio Damaso (Regulação) e Carolina de Assis Barros (Administração) participam, às 17h de reunião com Marcelo Guaranys, secretário-executivo; Eduardo Felizola, secretário-adjunto de gestão e desempenho de pessoal; Pablo Rangell, diretor de programa da Seto, e Vinícius Fialho Reis, assessor, do Ministério da Economia, em Brasília, sobre assuntos de regulação. Damaso participa às 15h de videoconferência com Fábio Villa, diretor; Caio Viggiano, diretor-gerente de renda fixa, e José Geraldo Júnior, diretor de compliance e PLD, do Itaú BBA, em Brasília, sobre assuntos de regulação. O diretor Paulo Souza (Fiscalização) participa às 17h de reunião com Daniel Ferreira Lima, diretor executivo do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), no BC em São Paulo, para tratar de assuntos de supervisão. O diretor Renato Gomes (Organização do Sistema Financeiro) tem videoconferência às 13h com Darrell Duffie, professor da Stanford University, e João Manoel Pinho de Mello, professor do Insper, para tratar de assuntos de organização do sistema financeiro. O diretor Diogo Guillen (Política Econômica) tem reunião por vídeo às 9h com Gustavo Arruda, head of Latam research; Laiz Carvalho, Brazil economist, e José Arivar, head of Brazil trading, do Banco BNP Paribas, e às 10h com Marcelo Ferman, portfolio manager; Thomaz Medrado Botto de Barros, portfolio manager; Ana Luiza Abrão, gestora; Kaian Oliveira, economista; Rui Terra Neto, economista, e Vitor Gabriel Rivas Martello, economista, da Parcitas Investimentos. Às 11h, Guillen tem videoconferência com Beny Parnes e Gabriel Chequer Hartung, sócios; Raphaela Mattos e Bernardo Meres, gestores de portfólio e sócios, da SPX Capital Gestora. O tema dos três encontros é conjuntura econômica. O diretor Bruno Serra (Política Monetária) também está em férias e é substituído por Guillen. Os demais diretores têm despachos internos.

Agenda de Montezano não divulgada

A agenda do presidente do BNDES, Gustavo Montezano, não foi divulgada.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis