Um homem foi mantido em cárcere privado por criminosos que lhe cobravam o pagamento de dívidas de drogas, no bairro do Bebedouro, em Maceió, nessa quinta-feira (30). Ele conseguiu fugir e um suspeito foi preso.
Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha foram abordados pelo indivíduo, que estava ofegante e com as roupas sujas de barro.
"Ele estava aparentemente nervoso e relatando que tinha acabado de se evadir de um possível cativeiro no qual estava preso havia dois dias, haja vista que é usuário de drogas e estava em débito com os traficantes da região. Possivelmente ele passaria por um julgamento dos criminosos", diz o relatório.
Os militares, em seguida, se deslocaram até o local do cativeiro, onde foram recebidos a tiros pelos criminosos, que empreenderam fuga posteriormente. Um suspeito de 41 anos não conseguiu fugir e foi preso.
Militares também realizaram buscas no local, onde foram apreendidos o cartão poupança da vítima, bem como a sua bicicleta. Drogas e duas balanças de precisão também foram apreendidas.
Em meio à situação, o suspeito detido foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Não há informações, até o momento, sobre o indivíduo que foi mantido em cárcere.