Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2020

Crivella é denunciado por difamação eleitoral e propaganda falsa


A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro publicou nesta sexta-feira, 27, denúncia contra o atual prefeito da capital fluminense e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), e sua vice Andréa Firmo por difamação eleitoral e propaganda falsa durante campanha eleitoral. Segundo o PRE, a denúncia foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) na quinta-feira, 26. Ela se baseia em declarações públicas e materiais de campanha da chapa contra o adversário Eduardo Paes (DEM). Crivella e Paes se enfrentam no segundo turno das eleições municipais, que acontece no domingo, 29.

De acordo com o PRE, a denúncia se baseia em um vídeo do Crivella ao lado do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) em que os dois afirmam que uma aliança estaria sendo formada entre Paes e PSOL, e que a consequência da aliança seria a “pedofilia” nas escolas municipais. A procuradoria também se baseou em panfletos atrelando a aliança entre o adversário e o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) à distribuição de “kit gay”. A denúncia foi aberta inicialmente para investigar acusações feitas pelo prefeito durante debate de primeiro turno à candidata Renata Souza (PSOL).Difamar alguém na propaganda eleitoral é crime e pode ser punido com prisão de três meses a um ano e pagamento de multa. Propaganda eleitoral também prevê detenção de dois meses a um ano e pagamento de multa.

Leia também

Datafolha no RJ: Eduardo Paes tem 70% dos votos válidos; Crivella, 30%

Especialistas dizem que eleições no Rio estão praticamente definidas

Crivella pede desculpas 'por excessos' após xingar Doria de 'vagabundo'

Jovem Pan

Eleições 2020 Política Denúncia Difamação Eduardo Paes Eleições Municipais Marcelo Crivella Procuradoria Regional Eleitoral Propaganda Falsa TRE-RJ

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!