Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Torres defende reforma no regime de cumprimento de pena em prisões

Imagem de destaque da notícia

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres defendeu uma reforma no regime de cumprimento de pena no sistema penitenciário brasileiro. Ele disse que em breve a pasta deve apresentar uma proposta para a discussão deste tema no Congresso .

Torres destacou a importância da criação do sistema penitenciário federal, há 16 anos, que desde então conseguiu prender e isolar as grandes lideranças das organizações criminosas que atuam no país. Apesar de classificar como um avanço para a segurança pública a manutenção dos cinco presídios federais, ele disse que é preciso uma mudança radical no sistema. A declaração do ministro foi em entrevista ao programa Voz do Brasil nesta quarta-feira.

O ministro também falou sobre o encontro, em Brasília, de ministros da Justiça e de Segurança Pública de 12 países da América do Sul para discutir crimes transnacionais.

A proposta do ministro é que seja assinada uma declaração de cooperação policial internacional durante o encontro que possibilite o trabalho conjunto dos policiais desses países.

O evento Unidos Contra o Crime Organizado Transnacional - 1º Encontro Ministerial, que será realizado no Ministério da Justiça em Brasília, começa hoje a vai até amanhã, sexta-feira.

Segurança Brasília 22/06/2022 - 22:50 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional Sistema Penitenciário quarta-feira, 22 Junho, 2022 - 22:50 2:08

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis