Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

99 Taxi

Saiba como recuperar objetos esquecidos em carros de Uber ou 99

Imagem de destaque da notícia

Esquecer objetos de valor em carros de aplicativos é uma situação comum que pode ser preocupante, caso o item deixado para trás seja importante para o dono por razões práticas ou sentimentais. Segundo a Uber, os pertences mais esquecidos nos carros de motoristas do aplicativo são os celulares ou câmeras fotográficas e, em segundo lugar, carteiras ou bolsas. Para poder recuperar os itens, Uber e 99 têm passos que precisam ser adotados. Na Uber, o protocolo é o seguinte: no celular, abrir o menu tocando no ícone superior à esquerda (onde há a foto ou o “bonequinho do usuário”), toque em Suas Viagens e selecione a opção que você deixou algo no carro. Na sequência, procure “itens perdidos” e “entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”, deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar, e o motorista entrará em contato. Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, é necessário acessar o site e fazer o login na conta. No menu “problemas com uma viagem específica e reembolsos”, clique em “itens perdidos”, depois em “entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e digite o número de telefone de um amigo.

Na 99, o caminho é parecido: acesse a Central de Ajuda, dentro do próprio aplicativo, selecione a opção “esqueci um item no carro” e entre em contato com o motorista parceiro via chat ou telefone após o término da corrida. Caso o usuário tenha esquecido o próprio celular e esteja sem acesso à conta da 99 no aplicativo, será necessário entrar em contato por telefone com a Central de Atendimento pelo número 0300 313 2421. No caso da 99, uma mensagem de voz automática pede que os passageiros verifiquem se nenhum item foi deixado no veículo, e a empresa esclarece que não se responsabiliza por objetos esquecidos dentro dos veículos.

A Uber revelou, também, algumas informações relativas aos esquecimentos. Brasília é a cidade brasileira que mais esquece itens em termos proporcionais à sua população, seguida por Florianópolis (SC) e São Luís (MA). Completam o top-10: Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Santos (SP), Curitiba (PR), Recife (PE) e São Paulo (SP). Os dias da semana em que mais pertences são deixados para trás são segundas-feiras e sábados, e o horário, entre 21h e 23h. Em relação à quantidade, os celulares reinam absolutos no topo (e são enquadrados na mesma categoria que as câmeras fotográficas). Carteiras ou bolsas e mochilas também sempre apareceram nas primeiras colocações do ranking – e assim continuam. Na sequência, estão chaves, óculos, roupas, fones de ouvido e/ou caixinhas de som, garrafas de água, livros e comidas e/ou itens de mercado – estes últimos apareceram mais nos últimos tempos. Outros objetos inusitados que passaram a ser deixados para trás mais vezes nos últimos tempos foram copos stanley (que mantém a temperatura de líquidos por horas) e discos de vinil.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis