Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Ministério de Minas e Energia divulga indicados da União para conselho de administração da Petrobras

Imagem de destaque da notícia
Na lista divulgada pelo MME, Caio Mario Paes de Andrade foi indicado para a presidência da empresa, enquanto Gileno Gurjão Barreto foi apontado para presidir o conselho da companhia O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou nesta quinta-feira (9) a lista com os nomes indicados pela União para o conselho de administração da Petrobras.

Na lista divulgada pelo MME, Caio Mario Paes de Andrade foi indicado para a presidência da empresa, enquanto Gileno Gurjão Barreto foi apontado para presidir o conselho da companhia.

Além deles, a União indicou Ricardo Soriano de Alencar, Edison Antonio Costa Britto Garcia, Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro, Ieda Gagni, Ruy Flacks Schneider e Marcio Weber.

Gagni também é presidente do conselho do Banco do Brasil, enquanto Schneider e Weber são os dois únicos remanescentes do grupo de indicados da União eleito na assembleia geral ordinária (AGO) de abril.

A lista contém ainda os nomes de Marcelo Gasparino e José João Abdala Filho, que já são conselheiros, mas representam os minoritários. Segundo fontes, a inclusão dos dois nomes de minoritários na lista da União é uma forma de respeitar o resultado da AGO de abril, quando os minoritários conseguiram eleger dois nomes para o colegiado.

“Se a União lançasse oito nomes, indicaria que iria disputar vagas com os minoritários, tentando recuperar os assentos que perdeu em abril. A sinalização ao incluir Gasparino e Abdala é de que os minoritários são uma opção para o colegiado. É uma forma de dizer: "Respeitamos o resultado da AGO de abril"”, disse uma fonte ao Valor.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis