Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Eletrobras consegue suspensão de liminares que barravam assembleia de Furnas

Imagem de destaque da notícia
Com isso, a assembleia pode ocorrer na data e horário previamente estabelecidos, para discutir a autorização prévia dos debenturistas em razão do aporte de capital a ser realizado por Furnas A Eletrobras informou há pouco que conseguiu suspender as decisões liminares que barravam a realização da assembleia geral de debenturistas da Furnas. A empresa diz que o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

Com isso, a assembleia pode ocorrer na data e horário previamente estabelecidos, para discutir a autorização prévia dos debenturistas em razão do aporte de capital a ser realizado por Furnas como parte do aumento de capital da Santo Antônio Energia.

“A autorização prévia referida acima é condição para realização da oferta pública global de ações da companhia”, diz a Eletrobras. A assembleia está marcada para essa segunda-feira, com início originalmente agendado para as 11h.

A Associação dos Empregados de Furnas (Asef) obteve ontem decisão liminar para barrar a assembleia, alegando que houve quebra no contrato das debêntures no momento em que a Furnas realizou o aporte antes da deliberação pelos debenturistas.

A empresa diz que o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU)

Brendan McDermid/Reuters

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis