Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Toyota e White Martins firmam parceria para teste de veículo movido a célula de hidrogênio

Imagem de destaque da notícia
Veículo movido a célula de hidrogênio ainda é uma novidade na maior parte dos países e não há previsão de sua comercialização no Brasil A Toyota e a White Martins anunciaram nesta terça-feira uma parceria para teste de veículo movido a célula de hidrogênio. Na fábrica da montadora japonesa em Sorocaba, no interior de São Paulo, foi instalada uma subestação, alimentada periodicamente com cilindros de hidrogênio, fornecidos pela fábrica da White Martins em Valinhos (SP). Esses cilindros abastecem o Mirai, um modelo movido a célula de hidrogênio já vendido no Japão com essas características e que foi trazido para o Brasil para testes e demonstrações.

Mirai

Reprodução/site da Toyota

Ao longo de um ano, aproximadamente, o Mirai trazido para o Brasil será usado em demonstrações que a Toyota organizará para apresentar as diferentes tecnologias de energias limpas veiculares disponíveis no mercado global. A ação envolverá a área governamental, ambientalistas, acadêmicos e pesquisadores.

O veículo movido a célula de hidrogênio ainda é uma novidade na maior parte dos países e não há previsão de sua comercialização no Brasil. Trata-se de um carro movido a eletricidade. A diferença em relação a um elétrico convencional é que esse tipo de carro dispensa a recarga em tomada. A geração de energia vem da eletrólise do hidrogênio.

Trata-se de uma das opções mais amigáveis ao meio ambiente, já que desse processo o carro emite apenas vapor de água. A inexistência de uma rede de distribuição para o abastecimento do hidrogênio dificulta a sua implantação. Além disso, um carro com essas características custa em torno de duas vezes e meia mais do que um híbrido.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis