Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Caixa vai liberar FGTS para municípios atingidos pelas chuvas em Pernambuco

Imagem de destaque da notícia
Valores serão liberados desde que sejam solicitados pelos governos locais, segundo o presidente da instituição financeira O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o saldo do FGTS das pessoas dos municípios atingidos pelas chuvas em Pernambuco será liberado desde que seja solicitado pelos governos locais. Ele acompanhou a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Estado na manhã de hoje.

“Todos os municípios que nós tenhamos a comunicação do Estado e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), nós faremos imediatamente a liberação do FGTS em até cinco dias, pausas de até três meses em todas as linhas de crédito para pessoa física, micro e pequenas empresas e, além disso, as pessoas podem postergar os créditos atuais por três meses”, explicou.

Leia mais: Recife reinicia buscas após fortes chuvas e suspende festejos juninos

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, que também estava na comitiva do presidente, anunciou que o governo federal deve reconhecer nesta segunda-feira (30) emergência ou calamidade em cidades que já tenham decretado essas situações.

O reconhecimento federal é necessário para que os municípios recebam recursos federais. “Hoje, serão publicadas em Diário Oficial extra da União, o reconhecimento federal de todos os decretos que a gente já tem, inseridos no sistema.”

Segundo ele, duas medidas provisórias abrem um crédito extraordinário de R$ 1 bi para a pasta para ações de resposta e reconstrução de áreas atingidas pelas chuvas.

E o Ministério da Cidadania vai permitir que os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) façam a antecipação e peguem mais uma parcela do benefício. “Isso vai ser diluído ao longo de 36 meses, sem nenhum tipo de encargo, de juros, para essas pessoas”, afirmou o ministro Ronaldo Bento.

Fotoarena/Agência O Globo

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis