Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Silva e Luna diz que troca no comando da Petrobras abre 'avenida para privatização'

Imagem de destaque da notícia
Mas só a mudança não é suficiente para alterar a política de preços de paridade internacional, segundo o ex-presidente da estatal O general Joaquim Silva e Luna, que esteve à frente da Petrobras até abril, diz que a nova troca no comando da estatal abre "avenida para privatização, se quiserem".

LEIA MAIS:

José Mauro Coelho deve permanecer no comando da Petrobras até assembleia extraordinária

Entenda o que acontece com a Petrobras após nova mudança de presidente

Análise: Troca na Petrobras evidencia dificuldade no debate sobre política de preços

Ele se refere a Caio Paes de Andrade, novo indicado à presidência da companhia, como "preposto" do ministro da Economia, Paulo Guedes. A informação é do jornalista Igor Gadelha, no site Metrópole.

“Tivemos um único contato, para conversar sobre Transpetro, mas não passou disso”, justificou o general ao site, para não dar mais detalhes sobre o novo escolhido para o cargo.

Andrade é atualmente secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Também é próximo do novo Ministro de Minas Energia, Adolfo Sachsida.

Para o ex-presidente da estatal, só a troca do comando não é suficiente para alterar a política de preços de paridade internacional, como dá a entender que querem alguns parlamentares e setores do governo.

Silva e Luna: “Tivemos um único contato, para conversar sobre Transpetro, mas não passou disso”

Divulgação

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis