Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campeonato Brasileiro

Torcida LGBT pede às demais organizadas do Corinthians o fim da homofobia a partir do Majestoso


O Coletivo Fiel LGBT emitiu um comunicado nesta sexta-feira, 20, para pedir que as torcidas organizadas do Corinthians deixem de entoar cânticos homofóbicos a partir do próximo domingo, 22, quando o time de Vitor Pereira recebe o São Paulo, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na semana do Dia Internacional contra a Homofobia, a uniformizada do Timão alertou para os gritos preconceituosos que acontecem no estádio do clube – com certa frequência, parte da torcida do Alvinegro chama os rivais são-paulinos de “Bicha”, por exemplo.

Confira o texto na íntegra:

Carta aberta do Coletivo Fiel LGBT para as torcidas organizadas Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel, Coringão Chopp, Fiel Macabra e Pavilhão Nove.

Nos últimos anos muitas coisas tem passado por processos de mudanças, as vozes contra o preconceito estão se levantando. Nosso pedido para vocês é apenas um: a partir do próximo jogo, levante a voz pelo fim da homofobia. Vamos ao estádio ou onde quer que seja, torcer para o Timão, respeitando o próximo, empurrando o time sem cometer crimes, que são prejudiciais a quem pratica, a quem sofre e para o nosso clube. Nosso dever é elevar o nome do Sport Clube Corinthians Paulista. Foi com esse propósito que vocês nasceram, e com esse propósito que protagonizam um show nas arquibancadas. Aceitem nosso apelo de maneira amistosa. “O ventre das mazelas sociais ante ao preconceito vai se libertar.”

Jovem Pan

Corinthians Campeonato Brasileiro Esportes Futebol Homofobia LGBT São Paulo Fc

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!