A Polícia Federal deu início, na manhã desta terça-feira (17), a uma operação contra crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Cerca de 50 agentes saíram às ruas para cumprir 11 mandados de busca e apreensão em residências e empresas no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Os mandados foram expedidos pela sétima Vara Federal Criminal do Rio. A ação, batizada de Enterro dos Ossos, é um desdobramento da operação Patron, que investigou o ex-presidente do Paraguai Horácio Cartes, que governou o país vizinho entre 2013 e 2018.
Com a nova etapa, a PF pretende aprofundar as investigações sobre pessoas físicas que mantêm ou mantiveram bens e recursos no exterior não declarados às autoridades brasileiras.
Os alvos da ação também são investigados por praticar operações suspeitas de remessa ilegal de dinheiro para o exterior.
Segurança Ação é desdobramento de investigação contra ex-presidente do Paraguai Rio de Janeiro 17/05/2022 - 11:14 Sâmia Mendes/ Sumaia Villela Lígia Souto - repórter da Rádio Nacional Polícia Federal Operação Patron Operação Enterro dos Ossos terça-feira, 17 Maio, 2022 - 11:14 56:00Fonte: Agência Brasil