Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Bolsonaro anuncia que Datena será candidato ao Senado na chapa de Tarcísio em SP

Imagem de destaque da notícia
Presidente da República ainda não cravou um nome para a vice de Tarcísio, que tende a ser escolhido a partir de entendimentos entre o PL e o Republicanos O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (13) o nome do apresentador de TV José Luiz Datena (PSC) como candidato a senador na futura chapa do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo.

O anúncio ocorreu no início da tarde de hoje durante almoço oferecido ao presidente por Paulo Skaf (Republicanos), ex-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). O almoço ocorreu no apartamento de Skaf, no Morumbi, e contou com a presença de 20 empresários.

Segundo dois comensais ouvidos pelo Valor, Bolsonaro não cravou um nome para a vice de Tarcísio, que tende a ser escolhido a partir de entendimentos entre o PL e o Republicanos. O PL paulista se encontra dividido entre o apoio ao candidato de Bolsonaro e a candidatura à reeleição do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB).

A futura chapa de Tarcísio também conta com o apoio do PTB, de Roberto Jefferson, que em São Paulo é presidido pelo empresário bolsonarista Otávio Fakhoury.

Skaf já manifestou interesse em concorrer como vice de Tarcísio, segundo interlocutores do ex-presidente da Fiesp. Ele tem sustentado a pessoas próximas que se considera habilitado para a posição porque conta com recall eleitoral por ter sido o terceiro colocado na eleição para governador de 2018, ocasião em que quase foi ao segundo turno, mas acabou superado por Márcio França (PSB). Aquele pleito foi vencido por João Doria (PSDB), que deixou o mandato de governador em março deste ano para tentar concorrer à Presidência na eleição deste ano.

Após o anúncio, empresários brincaram com Datena sobre o fato de ele já ter desistido três vezes de disputar cargos políticos. "Agora eu vou pra valer", disse o apresentador, segundo convidados do almoço ouvidos pela reportagem.

Foram convidados para a feijoada com o presidente 20 empresários, entre os quais o vice-presidente do Grupo D'Or, Paulo Moll, Victorio Carlos de Marchi, da Ambev, José Roberto Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, Rubens Menin, CEO da construtora MRV e um dos idealizadores do Banco Inter, e David Feffer, diretor-presidente da Suzano Holding, entre outros.

Apresentador José Luiz Datena

Neila Rocha/Agência O Globo

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis