Operação tenta desmontar quadrilha de falsários no interior de São Paulo.
A Polícia Federal está cumprindo sete mandados de prisão preventiva e 13 mandos de busca e apreensão nas cidades de Botucatu, Bofete, Pereiras e na capital paulista.
A investigação da organização criminosa começou entre 2020 e 2021, depois da apreensão de cédulas falsas na região de Bauru, também no interior do estado. Desde então foram identificados vários integrantes do grupo e o fornecedor das cédulas falsas, na cidade de São Paulo.
Além da circulação de dinheiro falso, o grupo também atuava no tráfico de drogas e no contrabando de cigarros estrangeiros.
Durante as investigações 16 pessoas foram presas, nove delas em flagrante delito. Um caminhão-baú carregado de cigarros contrabandeados também foi apreendido.
A operação foi batizada como “Efígie“, o nome dado à representação de uma pessoa no papel moeda. No caso do real no Brasil, a efígie é a mulher que representa a república.
Segurança São Paulo 11/05/2022 - 20:09 Paula de Castro / Beatriz Arcoverde Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional Dinheiro Falso quarta-feira, 11 Maio, 2022 - 20:09 1:10
Fonte: Agência Brasil