Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

BioNTech tem lucro líquido de 3,7 bi de euros no 1º tri, mais de três vezes que em 2021

Imagem de destaque da notícia
Empresa reportou receita de 6,37 bilhões de euros no período, também três vezes mais que no mesmo trimestre de 2021, sustentadas pela venda das vacinas contra covid-19 A BioNTech registrou lucro líquido de 3,69 bilhões de euros no primeiro trimestre, mais de três vezes que no mesmo período do ano passado. As receitas entre janeiro e março somaram 6,37 bilhões de euros, também três vezes mais que no mesmo trimestre de 2021, sustentadas pela venda das vacinas contra covid-19.

“Durante o primeiro trimestre nós demonstramos uma continuidade na nossa execução em nossos pilares de crescimento ao focarmos nas doenças infecciosas e oncologia”, diz Ugur Sahin, diretor-presidente da BioNTech, em nota. Ele diz estar confiante que a empresa vai realizar múltiplos lançamentos de produtos nos próximos anos.

A empresa destaca que embarcou cerca de 750 milhões de doses da sua vacina contra covid-19, desenvolvida em conjunto com a Pfizer, no primeiro trimestre. Ao fim de abril, as duas companhias tinham contratos para entrega de mais de 2,4 bilhões de doses neste ano, sendo mais de dois bilhões para países em desenvolvimento.

A BioNTech reiterou a meta de receita vinda de vacinas contra covid-19 neste ano entre 13 bilhões de euros e 17 bilhões de euros. A companhia pretende realizar investimentos em pesquisa e desenvolvimento entre 1,4 bilhão e 1,5 bilhão de euros neste ano, para avançar seus produtos.

Francisco Seco/AP

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis