Um homem, cujo nome não foi divulgado (por causa da lei de abuso de autoridade), foi preso na noite deste domingo (31), na Santa Lúcia.
A prisão aconteceu depois que o acusado 'abriu fogo' contra uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Por pouco os militares não foram atingidos pelos disparos, que causaram danos na viatura 32-0027.
De acordo com as informações repassadas pela corporação, os militares foram informados que um homem trajando camiseta clara e bermuda branco, em uma bicicleta, estava portando uma arma de fogo e aterrorizando os moradores. Quando a guarnição do BPTran chegou ao local, o homem com as características supracitadas sacou sua arma e deflagrou vários tiros contra os militares. Os PMs revidaram e conseguiram prender o acusado e apreender a arma.
Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pela equipe de plantão por porte ilegal de arma de fogo, apesar de caber outros dois crimes: tentativa de homicídio (só não matou um dos policiais por questão de milímetros, já que um dos tiros atingiu o retrovisor do lado do motorista) e dano ao patrimônio público (já que danificou a viatura).
O inquérito policial do caso será conduzido pelo delegado Oldemberg Fonseca Paranhos, titular do 5º Distrito Policial, que deve corrigir a qualificação dos crimes praticados pelo acusado.