Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Homem é preso após 'abrir fogo' contra PMs na Santa Lúcia

Por pouco um policial não foi ferido; acusado deve ser indiciado por porte ilegal, tentativa de homicídio e dano ao patrimônio

Imagem de destaque da notícia

Um homem, cujo nome não foi divulgado (por causa da lei de abuso de autoridade), foi preso na noite deste domingo (31), na Santa Lúcia.

A prisão aconteceu depois que o acusado 'abriu fogo' contra uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Por pouco os militares não foram atingidos pelos disparos, que causaram danos na viatura 32-0027.

De acordo com as informações repassadas pela corporação, os militares foram informados que um homem trajando camiseta clara e bermuda branco, em uma bicicleta, estava portando uma arma de fogo e aterrorizando os moradores. Quando a guarnição do BPTran chegou ao local, o homem com as características supracitadas sacou sua arma e deflagrou vários tiros contra os militares. Os PMs revidaram e conseguiram prender o acusado e apreender a arma.

Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pela equipe de plantão por porte ilegal de arma de fogo, apesar de caber outros dois crimes: tentativa de homicídio (só não matou um dos policiais por questão de milímetros, já que um dos tiros atingiu o retrovisor do lado do motorista) e dano ao patrimônio público (já que danificou a viatura).

O inquérito policial do caso será conduzido pelo delegado Oldemberg Fonseca Paranhos, titular do 5º Distrito Policial, que deve corrigir a qualificação dos crimes praticados pelo acusado.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis