A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (26), dois jovens suspeitos de participação no homicídio do adolescente Igor Ismael Santos Mendes, de 15 anos, em uma residência na Chã do Pilar, na região metropolitana de Maceió. O crime aconteceu na última segunda-feira (25) e um terceiro suspeito ainda não foi localizado.
De acordo com informações do delegado Sidney Tenório, titular da Delegacia de Pilar e responsável pelas investigações, os suspeitos, com idades entre 19 e 22 anos, tiveram os nomes citados e confirmados por testemunhas do assassinato. "Foram realizadas diligências ininterruptas e, menos de 24 horas depois do crime, eles foram localizados e autuados em flagrante", explicou.
Ainda segundo o delegado, os policiais civis apreenderam na residência e, com um dos suspeitos, uma pequena quantidade de maconha, uma balança de precisão e uma quantia não informada de dinheiro trocado.
"Este rapaz, que já tem outras passagens por roubo e tráfico de drogas, confessou participação no crime, bem como a do outro acusado de 22 anos. Entretanto, tanto ele como as testemunhas presenciais, dizem que o autor dos disparos é um terceiro envolvido, que já temos o nome e vamos representar por sua prisão", explicou o delegado.
As investigações apontam ainda que o homicídio de Igor Ismael estaria relacionado com a disputa por pontos de venda de drogas no Pilar.