Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

São Paulo: Quase todos indicadores de violência pioraram em março

Imagem de destaque da notícia

Praticamente todos os indicadores de violência no estado de São Paulo pioraram no mês de março.

Os números de roubos, furtos, estupros, lesões corporais e homicídios cresceram em todo o estado de São Paulo no mês de março, em comparação com o mesmo período de 2021.

Os furtos em geral tiveram aumento de 52%. Saltaram de pouco mais de 33 mil para 50. 467 ocorrências em março.

Os roubos em geral subiram 22%. De quase 17 mil para perto de 21 mil ocorrências.

Os homicídios dolosos, quando há intenção de matar, cresceram de 237 para 241. Mas o número de vítimas caiu cerca de 1% passando de 249 para 246. Já o número de homicídios culposos, onde não houve a intenção de matar, aumentou 56%. Em março do ano passado foram 16 homicídios. Esse ano foram 25.

O número de estupros cresceu 17%. Saindo de 1.035 em março do ano passado para 1.214 em março desse ano.

O indicador de roubos de veículos também teve aumento de 36% e a quantidade de registros de carros furtados um aumento de 31%.

Os números estão no balanço mensal divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Mas o coordenador de projetos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, David Marques, alerta que a comparação dos resultados mensais não significa que a violência está crescendo porque os números podem oscilar muito em períodos muito curtos, mas a sensação de insegurança aumentou em todo o estado.

Os únicos registros que apresentaram queda em março foram a lesão corporal seguida de morte, com dez casos em março do ano passado e caindo para nove no último mês; roubo a bancos que caiu de dois para um e roubos de carga que reduziram 3%.

Segurança São Paulo 26/04/2022 - 20:28 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional indicadores de violência terça-feira, 26 Abril, 2022 - 20:28 2:22

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis