Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Jovem de 18 anos é baleado no Jacarezinho; moradores acusam PM

Imagem de destaque da notícia

Mais um jovem morreu após ser baleado em uma comunidade do Rio de Janeiro, desta vez no Jacarezinho, que fica na Zona Norte. Ele se chama Jhonatan Ribeiro e tinha apenas 18 anos.

De acordo com moradores, o tiro foi dado por um policial militar e nenhum confronto estava ocorrendo no local no momento.

Somente nos três primeiros meses deste ano, 318 pessoas foram mortas no estado por intervenção de agentes de segurança, como apontam dados do Instituto de Segurança Pública (ISP).

O jovem chegou a ser levado pelos próprios moradores, em uma moto, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos, comunidade próxima ao Jacarezinho, mas já chegou ao local sem vida.

O ativista Diego Aguiar publicou um vídeo de Jhonatan sendo socorrido logo após ser ferido. Em outras publicações na internet, ele afirmou que o jovem foi baleado na sua frente, e não estava com nada que justificasse a ação policial.

Já a Secretaria de Estado de Polícia Militar afirmou, em nota, que o jovem foi ferido durante uma ocorrência envolvendo equipes do Batalhão de Choque. E, de acordo com os agentes, uma certa quantidade de drogas e um simulacro de arma de fogo foram encontrados com Jhonatan.

Apesar dos policias terem reportado a apreensão, eles alegam que não socorreram o rapaz porque um grupo de moradores arremessou pedras e garrafas em direção à equipe, após o ocorrido.

O comando da corporação determinou a abertura de uma investigação por parte da Corregedoria Geral da PM e, de acordo com a nota, as armas utilizadas pelos agentes já estão à disposição da perícia. O caso também é investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.

A comunidade do Jacarezinho está ocupada por agentes de segurança desde janeiro, porque foi escolhida como piloto para o programa Cidade Integrada, que promete retomar áreas dominadas pelo tráfico de drogas.

Segurança Governo diz que ele foi ferido em ocorrência e tinha arma falsa Rio de Janeiro 26/04/2022 - 11:51 Vitoria Elizabeth/ Sumaia Villela Tâmara Freire - repórter da Rádio Nacional Jacarezinho Letalidade policial Rio de Janeiro terça-feira, 26 Abril, 2022 - 11:51 135:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis