A primeira situação ocorreu no Benedito Bentes. A equipe realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Pratagy, quando foi informada de que havia uma mulher de 60 anos sem roupas na calçada de uma farmácia da região. Segundo informações, ela teria tirado as vestimentas e entrado no estabelecimento comercial.
Uma jovem que presenciou a situação cedeu um vestido para que a mulher, que aparentemente apresentava sinais de transtorno psiquiátrico, se vestisse. A equipe de Articulação Social do Programa acompanhou a ocorrência e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após avaliação médica, a senhora foi levada para a unidade de saúde localizada no bairro do Farol, para que possa receber o acompanhamento necessário.
OUTRA OCORRÊNCIA - A outra mulher também levada ao Portugal Ramalho foi encontrada visivelmente transtornada na Avenida Leste-Oeste, no Jacintinho. Segundo testemunhas, ela estava tentando contra a própria vida, mas foi impedida por populares.
Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foram acionadas e fizeram a primeira avaliação da saúde da jovem de 24 anos. E, em seguida, realizaram a condução para a unidade especializada.
SOCORRO - Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro também prestaram os primeiros socorros a um senhor de 73 anos de idade que caiu de uma cadeira e teve um ferimento na cabeça nas proximidades da Avenida Silvio Carlos Vianna, na Ponta Verde.
O Samu foi acionado e após avaliação fez o encaminhamento do idoso para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, para atendimento avançado.