Um homem foi preso, nesta terça-feira (19), no Vergel do Lago, suspeito de estuprar a própria filha, de 06 anos, no Povoado Boca da Mata, em Atalaia, interior de Alagoas. O flagrante foi feito pela mãe da menina, que acionou o Conselho Tutelar da região. O crime vinha ocorrendo nos últimos dois anos.
Segundo o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), o acusado já estava cometendo o ato de penetração vaginal quando a mãe da criança viu a cena e puxou o lençol.
"A mãe pegou no flagra o pai com as calças abaixadas e a filha também. Ela puxou o lençol e visualizou na hora. Ele, na mesma hora, pegou as coisas e saiu correndo de casa, enquanto a mãe procurou o Conselho Tutelar e a criança foi levada ao IML [Instituto Médico Legal], que confirmou a lesão", relatou o delegado.
Ainda conforme Gustavo Xavier, a prisão foi cumprida por agentes da DEIC na Comunidade Sururu de Capote, no Vergel, na casa do suposto autor, identificado como Josafar e conhecido como "Josa". "Além desta filha, ele tem mais outras duas, que são mais novas. Todas biológicas".