Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alagoas

CSA visita o Ituano, neste sábado (16), na estreia pela Série B


Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA viajou, nessa sexta-feira (15), para Itu, cidade do interior paulista, onde vai enfrentar o Ituano, na estreia pela Série B de 2022. A partida será disputada neste sábado (16), às 16h, no Estádio Municipal Novelli Júnior.

O CSA vem da conquista, se é que podemos chamar assim, da terceira colocação do Campeonato Alagoano, após enfrentar o Murici, em partidas de ida e volta, onde o Azulão consagrou-se emplacando, no agregado, 10x0 sobre o Verdão da Mata.

Já o Ituano estreou na Segundona do Brasileiro, empatando com a Chapecoense, por 1x1, no dia 9 deste mês. Para a partida, o time chega com a vontade de vencer e agarrar todas as oportunidades de crescer dentro da Série B. O clube é o atual campeão da Série C, conquistando a vaga na Série B após 15 anos sem pisar na Segundona.

CSA

O Azulão chega para a partida confiante, já que é o clube alagoano com a melhor campanha na temporada. Finalizando a primeira fase do Campeonato Alagoano em primeiro lugar, com 17 pontos. Além disso, o clube está classificado para a Copa do Brasil e enfrenta o América-MG, na próxima terça-feira (19).

O time do técnico Mozart Santos tem alguns desfalques para a partida deste sábado, são eles: o meia Yann Rolim, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, o zagueiro Wellington, que após reclamar de desconfortos musculares, realizou uma ressonância e constatou uma pequena ruptura no músculo posterior da coxa. Além dos dois, o atacante Clayton continua no Departamento Médico aguardando o processo dos nove meses de recuperação informados anteriormente.

Lembrando que, o Azulão perdeu somente três partidas na temporada regular até o momento e pode surpreender as expectativas dos torcedores, na arrancada da Série B.

Os disponíveis e que possivelmente serão escalados pelo técnico Mozart são: Marcelo Carné; Igor Inocêncio, Wellington Nascimento, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel (Giva Santos) e Felipe Augusto; Lucas Barcelos, Rodrigo Rodrigues e Marco Túlio.

O Galo do interior paulista já tem nome de rival azulino. O clube chega para a partida confiante e com um detalhe curioso para analisarmos. A equipe fez 16 partidas na temporada oficial e em 15 delas, o técnico Mazola Jr. não repetiu esquema tático, deixando todo o estudo anterior à partida muito difícil de ser feito. Ou seja, o clube realmente foca no inesperado para conquistar o seu espaço nas competições que passa, sendo eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, jogando contra o Palmeiras e perdendo por 2x0.

Contra o CSA, a equipe entende a dificuldade que o elenco azulino demonstra, levando a preocupação para outro nível, já que o Azulão é o único clube da Série B que ainda compete a Copa do Brasil e tem um elenco bem entrosado.

Um possível Ituano, organizado pelo técnico Mazola Jr., por mais imprevisível que seja, tem: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Rafael Pereira e Roberto; Jiménez, Kaio, Lucas Siqueira e Gerson Magrão; Aylon e Rafael Elias.

Arbitragem

O líder do apito, neste sábado (16), será Fábio Augusto Santos Sá Júnior (CBF-SE), que será auxiliado por Daniel Vidal Pimentel (CBF-SE) e por Vanessa Santos Azevedo (CBF-SE). O quarto árbitro também foi definido: Salim Fende Chavez (CBF-SP) terá a responsa de ser o quarto mandante.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!