Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

AL

Tenente-coronel Rocha Lima é escolhido como consultor de segurança pública

Imagem de destaque da notícia


Após comandar diversos batalhões da Polícia Militar de Alagoas, (PM/AL), na Capital e no interior, onde empregou uma nova política de valorização dos policiais sob seu comando, os reaproximando das comunidades, causando a queda dos números da violência, principalmente os homicídios, tráfico de drogas e apreensões de armas de fogo, o tenente-coronel Rocha Lima, que já recebeu uma comenda do Mérito Cívico da Câmara de Vereadores de Maceió, foi escolhido unanimemente como consultor de segurança pública do partido Avante.


A informação foi confirmada pelo dirigente partidário do Avante, Adeilson Bezerra, que destacou a liderança natural e abnegação pela segurança das comunidades por parte de Rocha Lima.


"O oficial é um homem de caráter, com cursos e reconhecimento pelas comunidades onde já trabalhou. Ele tem projetos para esse pilar da democracia e defende a Polícia Cidadã. O tenente coronel terá um papel muito importante em nosso partido em prol de Alagoas. Ele vai identificar os problemas, apresentar projetos com as soluções e principalmente reaproximar a polícia da sociedade. São desafios que ele conhece e domina. O Avante e os alagoanos terão uma gratidão eterna com esse oficial", destacou Adeilson Bezerra.


Rocha Lima já comandou os 1º, 4º e 9º Batalhões da PM, além do Batalhão de Policiamento Escolar, (BPE), todos localizados em comunidades emblemáticas para a segurança pública. Ao assumir encontrou uma tropa desmotivada, com várias viaturas quebradas e armamento defasado, além de índices de violência altíssimos e o descrédito dos moradores para com a polícia.


Em pouco tempo, com palestras, motivação e reorganização da tropa e dos meios necessários para o combate a violência, reaproximou seus policiais das comunidades e com uma maior presença da polícia nos locais indicados como críticos pela população resultou nas prisões de diversos homicidas, traficantes de droga e apreensões recorde de armas de fogo e drogas, resgatando a autoestima do policial militar e a valorização por parte da sociedade ao trabalho policial, diminuindo drasticamente os números negativos da violência em localidades até então dominados pela violência.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis