Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Antony Blinken

Otan, Estados Unidos e Ucrânia denunciam massacre russo na cidade de Bucha


Os Estados Unidos e a Otan condenaram o massacre contra civis ucranianos na cidade de Bucha, localizada ao noroeste de Kiev. No sábado, 2, após forças russas abandonarem a cidade, foram encontrados 20 cadáveres deixados em uma rua com sinais de brutalidade. O prefeito de Bucha, Anatoly Fedoruk, afirma que 300 corpos foram enterrados em vala comum. “É uma brutalidade contra os civis que não vimos na Europa em décadas. É horrível e absolutamente inaceitável”, declarou Jens Stoltenberg neste domingo, 3, ao canal CNN. Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, afirmou que as imagens são “um soco no estômago”. O Ocidente não acredita que o recuo do Exército de Vladimir Putin na capital da Ucrânia representa o fim da violência na região. “Esta é a realidade do que acontecerá todos os dias enquanto a brutalidade da Rússia contra a Ucrânia continuar”, acrescentou Blinken.

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, chamou de “genocídio” o que aconteceu em Bucha. É a eliminação de toda a nação e do povo”, disse ao programa “Face the Nation”, de acordo com uma transcrição divulgada pela emissora. “Os russos pretendem eliminar o maior número possível de ucranianos. Nós devemos detê-los e expulsá-los”, escreveu no Twitter Dmytro Kuleba, ministro ucraniano das Relações Exteriores. A Ucrânia afirma que o ataque foi internacional e pede aos país do G7 “novas sanções devastadoras”. O Ministério da Defesa da Rússia emitiu um comunicando negando a responsabilidade pelas mortes: “Durante o tempo em que esta localidade esteve sob controle das Forças Armadas russas, nenhum morador sofreu ações violentas”.

Jovem Pan

Mundo Antony Blinken Bucha Conflito No Leste Europeu Estados Unidos Guerra Guerra Da Ucrânia Leste Europeu Otan Russia Ucrânia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!