Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Eduardo Leite: Eu não vi nenhum anúncio por parte de João Doria

Imagem de destaque da notícia
Governador gaúcho disse que possível desistência do colega de partido de disputar a Presidência está 'no campo da especulação' Em meio aos rumores de desistência de João Doria (PSDB) da disputa presidencial, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), evitou falar sobre o movimento que poderia beneficiá-lo diretamente, em função das articulações internas para que ele substitua o governador de São Paulo na corrida ao Palácio do Planalto.

O que se sabe até agora sobre a desistência de Doria à Presidência da República

Análise: Saída de Doria beneficiaria Tarcísio de Freitas em São Paulo

Análise: Se Doria retirar candidatura, uma porta se abre na eleição nacional

“Eu não vi nenhum anúncio por parte do governador João Doria. Não tenho nenhuma manifestação a respeito de algo que não tem nada oficial. Tenho um grande respeito pelo governador João Doria, um grande ator político, é o pré-candidato escolhido nas prévias do PSDB, respeito isso e nada vou falar a respeito de algo que está ainda em caráter de especulação”, disse Leite a jornalistas após participar de evento em Santa Maria (RS).

Eduardo Leite em visita à sede da Amazon Web Services, nos Estados Unidos

Maicon Hinrichsen / Palácio Piratini

“Não há nenhuma comunicação oficial do governador Doria. Há que se respeitar a posição política dele. Não tenho nada a comentar que está no campo da especulação”, reforçou após ser provocado novamente a falar sobre a eventual desistência de Doria.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, Doria avisou ao vice-governador Rodrigo Garcia que ficará no cargo, o que representaria a desistência de concorrer ao Planalto. Ele também teria informado que anunciará a desfiliação do PSDB, alegando ter sido traído por lideranças do partido, como Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Aécio Neves (PSDB-MG), que articulam para que Leite o substituísse como presidenciável tucano.

Após participar de cerimônia para assinatura da ordem de serviço para obras de pavimentação das ruas Pedro Figueira e João Franciscatto, em Santa Maria, Leite segue para Pelotas, onde assinará contrato para a construção do Hospital de Pronto Socorro Regional da cidade.

Nos bastidores, auxiliares do gaúcho apostam que o assunto será evitado por Leite até um pronunciamento oficial de Doria que formalize a desistência.

Em caráter reservado, aliados de Leite afirmam que o próprio governador gaúcho foi pego de surpresa com a eventual desistência do rival interno.

O movimento ainda é visto com ceticismo e interpretado como “um jogo de cena” do paulista para tentar forçar uma mobilização no PSDB pela sua permanência com a garantia de que ele seria o nome da sigla na corrida presidencial.

“Talvez seja um aceno para que ele consiga a mesma mobilização que o Leite conseguiu nas últimas semanas para ficar no PSDB. Temos que esperar até o final do dia para ver o que há de concreto nisso”, avaliou um interlocutor do gaúcho.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis