Uma festa de casamento foi interrompida após dois criminosos, que estavam em fuga, invadirem condomínio onde acontecia a cerimônia, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (26).
Na ação, o noivo, que é policial militar, estava trocando votos quando ouviu disparos de armas de fogo. Antes terminassem, ele saiu a procura dos criminosos, acompanhado de cerca de 50 agentes, que estavam no casamento.
O agente relatou que se reuniu com policiais que estavam à procura dos bandidos, e conseguiu auxiliar nas buscas que resultou na prisão dos assaltantes.
Em entrevista à Record TV Rio, Rodrigo Prujansk detalhou a situação e contou como deu prosseguimento a festa, após a prisão dos criminosos.
"Nós escutamos os disparos mais próximos, como dá pra reparar no vídeo, e automaticamente nos mobilizamos e encontramos os policiais do choque, que nos passaram as características dos criminosos para conseguirmos auxiliar nas buscas, dentro do condomínio".
Perguntado sobre como os convidados reagiram ao susto, Rodrigo contou que estavam alterados após a ação, mas que mesmo assim conseguiu dar prosseguimento normalmente.
"Particularmente, isso acaba sendo uma rotina para gente. É difícil falar isso. Mas eu percebi que meus convidados estavam extremamente alterados. Demorou meia hora, e depois pedi para minha noiva voltar dos votos".
Ação dos criminosos
A polícia informou que criminosos tentavam sequestrar um empresário na Barra da Tijuca, também na zona norte da cidade. Eles roubaram o carro da vítima e a mantiveram refém.
Na altura da avenida Abelardo Bueno, os assaltantes trocaram tiros com polícias que faziam patrulha na região.
Na ação, um suspeito foi morto e outros dois foram presos após invadir a festa de casamento. Um quarto assaltante conseguiu fugir. Com os criminosos foram apreendidos seis celulares, munição e uma pistola.