Um morador do bairro Jacintinho, em Maceió, denuncia que a empresa BRK trocou o registro de água da sua residência, que fica nas proximidades da Farmácia São Bento, na Rua São Bento, sem autorização.
Ao final da matéria, você poderá ver prints das solicitações feitas para a empresa e os números de protocolo, além da nota da BRK.
Ainda segundo o morador, na troca de registro a equipe acabou danificando um cano e não fez o reparo. Com isso, a água ficou correndo pela rua, provocando um grande desperdício.
Quando foi feita a reclamação, no dia 9 de março, a BRK afirmou que iria até o endereço em até 24 horas, algo que de acordo com ele não aconteceu.
No dia 14, uma nova reclamação, também sem êxito. Mesma coisa do dia 21 e 24. Além de buscar o contato com a BRK, ele também tentou ajuda através do JÁ.
Vale ressaltar que o morador não pode mexer no cano que foi danificado, porque isso poderia trazer problemas para ele, como uma afirmação de que ele fez algum tipo de alteração no registro.
Leia a nota da empresa:
NOTA
A BRK informa que a ocorrência de vazamento está na escala de atendimento das equipes operacionais e os reparos necessários serão realizados em até 48 horas. A empresa reforça que a troca de hidrômetros atende à normativa especificada na portaria n° 246/2000 do Inmetro, que recomenda a aferição ou substituição dos medidores a cada cinco anos. No caso do cliente em questão, a troca preventiva foi necessária em virtude do tempo de uso do medidor antigo, a fim de assegurar a leitura correta do consumo de água.
A BRK esclarece ainda que os hidrômetros são ativos da concessionária e, por isso, devem ser instalados nos imóveis de modo que as equipes técnicas e leituristas tenham livre acesso ao equipamento.
BRK