A Justiça de Alagoas embargou a obra de um resort de luxo, localizado na Praia de Carro Quebrado, no município de Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. A determinação para a paralisação é do juiz Erick Costa de Oliveira, da 10ª Vara da Capital
De acordo com informações da revista Isto É, a Solidez Engenharia, empresa contratada para construção do resort de luxo, entrou na Justiça cobrando alguns milhões a mais pela obra, alegando supostos gastos extras.
"( )determino que a parte demandada se abstenha de realizar todo e qualquer serviços/obra que modifiquem a atual situação da construção edificada pela autora, que por ventura estejam sendo executados no imóvel, pela ré e/ou à mando dela, até a conclusão do laudo pericial a ser elaborado( )", diz um trecho do despacho do magistrado.
O resort, Vila Galé Alagoas, conta com mais de 500 suítes e um investimento total de mais de 140 milhões de reais. Apesar disso, a multa diária aplicada é de apenas R$ 200. A decisão de 1ª instância embargou a obra, o hotel recorre. A previsão para entrega do resort é junho de 2022.
A empreiteira contratou o advogado Fábio Bitencourt Filho, herdeiro e homônimo do desembargador corregedor do TJAL.
Vila Galé Alagoas
O Vila Galé Alagoas está localizado na Praia de Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio, e será a décima primeira unidade do Grupo Português no Brasil e com 518 apartamentos, centro de convenções, parque aquático, SPA e restaurantes temáticos. Um investimento de R$ 140 milhões, que vai gerar cerca de 600 empregos diretos e mais de 1.200 indiretos.