Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Solidariedade de Bolsonaro com Putin, alega ministro Carlos França, foi apenas gesto de "parceiro confiável"

Imagem de destaque da notícia
O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, disse nessa quinta-feira (24) que a declaração de solidariedade feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) à Rússia, durante viagem no início de março a Moscou, veio no sentido de reafirmar a posição do governo brasileiro como “parceiro confiável”.

“Entendo a ideia de confiabilidade. O presidente falou de solidariedade, no sentido que tem essa palavra de "solo firme", tendo o Brasil como um parceiro confiável da Rússia, dentro dos princípios que nós respeitamos”, disse o chefe do Itamaraty, em sessão que discute os efeitos da guerra da Rússia contra a Ucrânia, no plenário do Senado.

Na época, a manifestação de Bolsonaro gerou críticas pelo fato de dar a entender que o governo brasileiro havia escolhido um lado no conflito, dias antes do início da invasão das tropas russas ao país vizinho. O presidente negou tal entendimento.

França criticou as declarações que teriam partido de autoridades americanas contra a manifestação do presidente brasileiro. “O Itamaraty até soltou uma nota, porque não julgamos adequado que um país, qualquer país, possa fazer uma interpretação das declarações do nosso chefe de Estado”.

Jair Bolsonaro, acompanhado do presidente da Rússia, Vladmir Putin, em viagem a Moscou, quando brasileiro disse ser solidário

Alan Santos/PR

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis